KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 17 de abril de 2016

De volta a ativa...



Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.


(Provérbios 6:6-8)

As formigas me deram uma grande lição... estou vivendo uma briga com elas. Eu as identifico e logo as mato então, elas encontram outro caminho e voltam a ativa. Esse desespero volta de dois em dois dias. Hoje pela manhã ao descer à cozinha, identifiquei novamente uma fila imensa delas... na mesma hora pensei alto: elas não desistem nunca! Tal frase, entrou dentro de mim num estalo! E nós, seres tão inteligentes e racionais, por que não temos essa resiliência tão natural das formigas?  
O texto bíblico é um conselho de Salomão ao preguiçoso... não é o meu caso. Mas o texto retrata bem o que quero manifestar aqui. Para Salomão observar as formigas é ser sábio. Então, vamos observá-la?
Elas sempre voltam a ativa mesmo sendo resistidas pelos opressores. As formigas não param e nem se deixam parar. Outro detalhe a ser considerado: elas fazem seu próprio caminho... e diante de um obstáculo dão volta, simplesmente, traçando outro. Curiosamente, prevenidas! Trabalham até para o tempo caótico, de crise. 
Que salomão era sábio, já sabemos, mas esse conselho que ele nos dá é precioso...
Poderemos: O que obviamente fazemos diante de tantas investidas em vão? Desistimos. Mas o que fazem as formigas? Insistem permanentemente.  Quando deparamos com alguém ou alguma coisa que atravessa nosso caminho... empacamos, travamos. Elas não! Dão volta e seguem seu destino não se deixando vencer, dominar. Outra certeza, nós somos imediatistas. Trabalhamos para o hoje, desejamos ver resultados urgente, queremos tudo agora... elas não! Tem visão ampla... estocam resultados de trabalho por longos períodos, sem pressa e sem cessar. Agora, a maior das lições, por isso a deixei por último: elas nunca trabalham sozinhas e nunca para si mesmas. Elas vivem em grupos e unidas.
Lição:  É muito mais saudável, seguro e animador quando caminhamos juntos, construímos juntos e conquistamos juntos. 
Não importam as dificuldades... vamos aprender! E se alguma coisa nos impediu de prosseguir... estamos de volta a ativa!!!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.