KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sua ferida pode ser a cura de alguém...

 Um ao outro ajudou e ao seu companheiro,disse: esforça-te! Isaías 41.6
 
O telefone tocou e do outro lado alguém disse: precisamos conversar! Essa conversa tem que ter? Claro. Mas a verdade que não queremos falar daquilo que deu errado, que fracassou...  "Sim", foi a resposta. levou-se um presente. Presentear as pessoas que amamos mesmo, em casos difíceis, é importante para estabelecer um bom entendimento. Até pra dizer  adeus é preciso ser amigo, ser irmão em Cristo. O que falta muito, hoje em dia... começar bem e terminar bem. As pessoas, tendem tornar as coisas tão pessoais que esquecem que são espirituais. Não deveríamos agradecer alguém quando em sã consciência, conclui: Infelizmente, não é de Deus!  Mas o orgulho impede de encontrar pérolas no fundo do mar... o interior grita, inflado de raiva e dor.  Um "adeus" pode ser uma bênção, sem trajes elegantes mas, não menos, importante. O que pode ser frustração agora, será alegria mais tarde. Sua ferida pode ser a cura de alguém! Permita que o outro parta tranquilo, sem pressão e sem dor.   Ouvi, enquanto a cabeleireira cuidava do meu cabelo, que uma pessoa tentou-se matar, três vezes, por causa de alguém que nem estava mais com ela.  Pensei: doença. Precisa de cuidado... Isso não é amor! É dependência, vício! E como todo vício, tem tratamento. Cristão, o verdadeiro, precisa saber surfar na graça... pra onde ela o levar, vá! E compartilhando as experiências, crescemos, servindo ao próximo. O desastre maior não é a ferida  que o outro proporcionou em nós mas, infelizmente, as lambidas que damos nelas. Alguns ficam dias, meses e até anos, lambendo, acariciando ao invés de buscar a cura definitiva. Entenda, para tudo na vida tem solução! Esforça-te!! E vá a luta, sempre. Pegue a sua dor, coloque-a no bolso e vá adiantando a vida, cuidando da dor do próximo... até que a sua, uma hora, não terá a importância que um dia pensou ter. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.