KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quando Deus dá um basta em nosso choro...

Isaías 30:19) - 
... não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, e do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.

Todo mundo chora, até homens. E deve chorar mesmo, pois do contrário, o coração padece, as emoções contidas não favorecem o corpo, fisicamente. Ou seja, outras partes de você vão chorar e sem lágrimas. Problemas maiores podem surgir...
Mas o Senhor que é um Deus que vê, enxuga suas lágrimas e as secam, definitivamente. Essa é a promessa deste texto. ... "não chorarás mais!" Deus ouvirá seu clamor. O tempo do choro existe mas, é finalizado quando lá do alto Deus interfere na sua realidade doída. Alguns versículos acima está: "Em vos converterdes e em repousares... no sossego e na confiança está a vossa força, mas não o quiseste." lamentavelmente, muito do nosso choro é por desobediência. O povo de Deus sofre por falta de obediência à sua palavra mas também, por falta de confiança... 
Palavras que definem uma vida de fé: conversão, repouso, sossego e confiança. Quem tem fé mantém a visão convertida ao Senhor. Ele não vê como os olhos... ele passa a enxergar segundo a ótica divina. A fé traz repouso. Na física o conceito de repouso é quando em relação a um dado referencial, sua posição nesse referencial não varia com o passar do tempo. Ele simplesmente, não entra em movimento. Deus na fé é esse dado referencial... então, nossa posição não pode variar, ou seja, penso hoje assim, amanhã já penso de outro jeito. Tenho fé hoje, amanhã não mais. A fé não pode oscilar! mesmo quando nada a favoreça... A fé é sossego de alma! Outra palavra que define fé. Sossego. Quem tem fé em Deus não fica por aí agitado, apreensivo e nervoso,roendo as unhas... ele confia e confia. E mesmo que a dor bata à porta de seu coração e as lágrimas apareçam com força, a fé não se abalará! " Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam mas, permanecem para sempre... " Deus está em volta de nós! Nada pode contra esse Deus. E como disse, fará: ...não chorarás mais."

Eu creio!

Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro. (Robert H. Schuller)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.