KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 19 de maio de 2016

O Deus dos miseráveis...


Uma mulher cananeia desceu as colinas e suplicou: “Misericórdia, Mestre, Filho de Davi! Minha filha está cruelmente afligida por um espírito maligno”. Jesus a ignorou. Mas os discípulos reclamaram: “Ela está nos perturbando. Atenda-a, por favor! Ela vai nos deixar malucos!”. Jesus continuou a ignorá-la, dizendo: “Estou ocupado agora com as ovelhas perdidas de Israel”. Então, a mulher ajoelhou-se diante dele e implorou: “Mestre, ajuda-me!”. Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão da boca dos filhos e dá-los aos cães”. Ela foi rápida: “Entendo, Mestre. Mas os cães não comem das migalhas que caem da mesa do dono?”. Jesus disse: “Ah, mulher! Sua fé é impressionante! Pois o que você deseja acontecerá”. Naquele momento, a filha dela ficou boa. Mateus 15.22-28
A mulher cananeia com sua simplicidade ousada, total falta de malícia e franqueza persistente ensina-nos a pedir a Cristo aquilo de que precisamos. Muitas vezes, negociamos de forma elaborada e devota, em vez de simplesmente nos lançarmos sobre a misericórdia de nosso Senhor.
Como você se sente com relação aos discípulos nesta história?
“Deus Todo-Poderoso, que vês que não temos poder em nós mesmos para ajudarmos a nós mesmos, preserva-nos tanto no exterior, em nosso corpo, quanto no interior, em nossa alma, para que sejamos protegidos de todas as adversidades que possam acontecer ao corpo e de todos os maus pensamentos que possam atacar e ferir a alma, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”
>> Retirado de Um Ano com Jesus
 [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.