Quando trabalhamos... manifestamos a imagem e semelhança de Deus.

Mas Jesus respondeu a eles: “Meu Pai continua trabalhando  
até agora, e Eu também estou trabalhando. João 5.17



      O trabalho torna o homem digno diante da sociedade. Que coisa mais desagradável é perceber as pessoas desempregadas... elas se sentem mal, sem utilidade pra si e para outros. Elas se sentem com menos valor, menos capacidades, menos possibilidades. Pessoas desempregadas são visivelmente humilhadas pelo olhar, pela fala e pelas atitudes dos demais, principalmente, em casa. Se for então, do sexo masculino, o problema é terrível! Ele perde o valor diante da mulher, dos filhos e parentes. Creio que a maior crueldade de um governo é impedir o cidadão de desenvolver suas habilidades recebendo um salário descente e honesto. Deus quando criou o homem à sua imagem e semelhança foi para que ele fosse digno, inclusive, em desenvolver sua habilidades, talentos e competências. Se Deus é um Deus trabalhador, nada mais natural  sermos, também! Trabalhar é uma bênção... nos faz parecido com o Pai. 

    Trabalho é uma questão de amor: amor pelo que fazemos com nosso dinheiro... pelos filhos, pelo conjugue, pelos dependentes de nossa condição trabalhista. 

    Trabalho é uma questão de oportunidade... ser fiel ao Senhor, realizar sonhos e construir um futuro.

     Trabalho é uma questão de dignidade... comer do próprio suor de seu rendimento sem mendigar ou viver da misericórdia alheia. .

     Trabalhar é uma questão de cidadania... ser útil a si mesmo, às pessoas e principalmente, a nação.  
  
      Então, hoje, especialmente agradeça pelo seu trabalho, mesmo que não seja a posição que você queira, mas é a bênção que Deus tem pra você, nesse momento. O que vem após, é fruto de obediência e honra. Siga os princípios básicos pra ser abençoado no trabalho ( postagem daqui do blog) e você verá a mão de Deus sobre você.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...