KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 1 de maio de 2016

Quando trabalhamos... manifestamos a imagem e semelhança de Deus.

Mas Jesus respondeu a eles: “Meu Pai continua trabalhando  
até agora, e Eu também estou trabalhando. João 5.17



      O trabalho torna o homem digno diante da sociedade. Que coisa mais desagradável é perceber as pessoas desempregadas... elas se sentem mal, sem utilidade pra si e para outros. Elas se sentem com menos valor, menos capacidades, menos possibilidades. Pessoas desempregadas são visivelmente humilhadas pelo olhar, pela fala e pelas atitudes dos demais, principalmente, em casa. Se for então, do sexo masculino, o problema é terrível! Ele perde o valor diante da mulher, dos filhos e parentes. Creio que a maior crueldade de um governo é impedir o cidadão de desenvolver suas habilidades recebendo um salário descente e honesto. Deus quando criou o homem à sua imagem e semelhança foi para que ele fosse digno, inclusive, em desenvolver sua habilidades, talentos e competências. Se Deus é um Deus trabalhador, nada mais natural  sermos, também! Trabalhar é uma bênção... nos faz parecido com o Pai. 

    Trabalho é uma questão de amor: amor pelo que fazemos com nosso dinheiro... pelos filhos, pelo conjugue, pelos dependentes de nossa condição trabalhista. 

    Trabalho é uma questão de oportunidade... ser fiel ao Senhor, realizar sonhos e construir um futuro.

     Trabalho é uma questão de dignidade... comer do próprio suor de seu rendimento sem mendigar ou viver da misericórdia alheia. .

     Trabalhar é uma questão de cidadania... ser útil a si mesmo, às pessoas e principalmente, a nação.  
  
      Então, hoje, especialmente agradeça pelo seu trabalho, mesmo que não seja a posição que você queira, mas é a bênção que Deus tem pra você, nesse momento. O que vem após, é fruto de obediência e honra. Siga os princípios básicos pra ser abençoado no trabalho ( postagem daqui do blog) e você verá a mão de Deus sobre você.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.