Bons relacionamentos são firmados em manifestações de sentimentos.


Estamos falando de afetividade...  Ninguém pode manter um relacionamento sem manifestar seus sentimentos. No decorrer da existência, os homens inventaram formas de comunicação, meios de mostrarem afetos, sentimentos.  Alguma já entraram em desuso mas, para o amor...   nenhuma atitude nobre e romântica saiu do ar!! Sim, envelheceram com a modernidade porém, os sapatos velhos são os mais confortáveis!! Ou seja, no que tange ao amor, quanto mais "démodé",  melhor é!



" Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel." 

           Rubem Alves


Presentear quem amamos é uma delícia! Não estou falando daquelas datas determinadas pelo calendário... isso já é esperado. Falo do presente especial, aquele que nasceu de um momento, de um olhar e de um desejo... pois o presente tem uma lógica no amor. Salomão, o sábio, disse que o presente abre portas:"O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes." Como rei, ele sabia que isso era uma grande verdade. Era muito presenteado por seus  admiradores... a rainha de Sabá mesmo, evidenciou isso ao visitá-lo. Ele também disse: "Dê um presente em segredo a quem estiver zangado com você, e a raiva dele acabará." Agora, use de sensibilidade, presente tem vários...






Diga "Eu te amo" mesmo que seja por escrito... até na hora da raiva! Pessoas que estimamos, por quem temos grande apreço, são especiais e devem saber disso. Se Deus manifestou seu amor numa cruz, eu aprendo que nenhuma declaração de afeto será ridícula, cafona e insana. Não mesmo!




Agradeça sempre! Mesmo depois de anos, gratidão, continua sendo o laço do amor. 





E lembre-se: os sapatos velhos são os mais confortáveis!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...