KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 26 de junho de 2016

Salmo 149

A igreja executando a sentença...



"...Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes,
  para exercer vingança entre as nações e castigo sobre os povos;
  para meter os seus reis em cadeias e os seus nobres, em grilhões de ferro;
  para executar contra eles a sentença escrita, o que será honra para todos os seus santos. Aleluia!"


Você já se viu como um oficial de justiça do reino de Deus? 

Um trabalho muito importante e até perigoso, um oficial da justiça atua fora dos tribunais, fazendo cumprir o que foi determinado pelo juiz. Não é qualquer um, não! Ele tem que ser formado em nível superior e concursado. Entre as profissões de risco, está essa. Algo interessante nessa profissão é que ele não representa parte nenhuma do conflito, ele é representante direto do juiz, cumprindo,efetivamente, as decisões exaradas pelo magistrado, não agindo em causa própria ou de outrem. Sem muito alarde, esse exímio trabalhador, tem autoridade incontestável, em mãos  o crachá, carteira e brasão, servindo sempre com um mandado judicial. 

O texto que infere essa postagem, o salmo 149, retrata uma igreja militante, guerreando nas hostes espirituais, com toda autoridade dada pelo justo juiz, executando a sentença exarada por ele. Confesso, que só me dei conta desse fato, nesse texto, por esses dias. Pois na verdade, nossa tendencia é dar ênfase o início do texto... os primeiros versículos que falam da adoração à majestade, santidade e poder do Senhor. Também, relata a posição do adorador e os motivos pelos quais deve se dar louvor ao Senhor... até o lugar é exposto.
 "Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas." 
Porém, esse mesmo texto diz que enquanto na boca está o louvor ao Senhor na mão,deve estar a Palavra. 
"Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos,"
Na, boa, perdão a gíria, isso nada mais é que batalha espiritual. E a igreja foi chamada para esse fim. 
"Tudo que ligares na terra será ligado no céu, tudo que desligares na terra será desligado no céu."
Quem milita no mundo é a igreja. Esta, já está cheia de autoridade... só precisa usá-la. 

Somos oficiais da parte de Cristo, para fazer cumprir a sentença escrita... eu e você, só temos que nos posicionarmos. Seu nível, querido, é superior... O Espírito Santo em você é uma dinamite pronta para explodir o território do inimigo. 
Vitória é o grito de guerra... por Deus e pela igreja dele!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.