KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 4 de junho de 2016

Um conselho para os jovens solteiros...



Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.
Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.
(Lamentações 3:27-29)


Uma mensagem, às vezes breve, pequena, transmite uma verdade imensa... 
Nosso caráter à prova quando se trata de relacionamento? Na sociedade, sim. Hoje tudo é tão normal entre os solteiros que até dentro das igrejas esse mal perdura.  Que pena é ver como não se leva a sério essa coisa de santidade. As pessoas pensam que Deus particulariza a santidade. Em alguns casos, pode ser devasso, infiel, desleal... não, não mesmo! Ou é tudo ou nada! E Deus preza por demais a forma como tratamos os outros, inclusive aqueles mais chegados, íntimos...
Um rapaz, já com seus vinte poucos anos, frequentador de uma igreja, veio me perguntar se a namorada dele deveria tomar anticoncepcional. Eu fiquei com uma cara esquisita... e respondi com outra pergunta: Mas, você não é crente? Ele riu e se justificou: mas a gente não é batizado ainda. Outra pergunta como resposta: Se você morrer hoje, não sendo batizado, não vai para o céu? Deus vai te salvar porque é batizado ou porque andas na santidade? Por obediência a igreja ou à Palavra? Que vergonha!! O que está acontecendo entre os jovens eu não sei, mas eu sei que Deus não está gostando de nada disso... 
Jovens que não conseguem ficar sozinhos então, ficam... e vão ficando anos com pessoas que não estão nos planos de Deus para eles. Outros, mantém uma vida de casados com pessoas com quem não se pretende casar. E outros, cada dia aparecem com um ... meu Deus, estamos sob a direção de quem? O povo está confundindo rede globo com o reino de Deus. Lá tudo pode... no reino de Deus,não! Olhe o conselho do profeta e leve a sério o falar dele. Tem textos na Bíblia que algumas pessoas se pudessem, tiravam... esse é um. E por não obedecerem, muitos colhem o fruto amargo da desobediência. 
Não seja você, mais um dos que não consegue esperar a ação soberana de Deus. 
Põe tua boca no pó... clame,clame,clame!
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.