KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 21 de junho de 2016

Uma palavra pertinente para os tempos de hoje...

Hoje, se vocês ouvirem a voz do Senhor, não endureçam o coração. 

(Salmos 95. 7-8)



Dois reis. Duas histórias diferentes... num mesmo tempo. Josafá, rei de Judá,procurava agradar a Deus enquanto Acabe, rei de Israel, fazia o que era mau ao Senhor. Aliançados, uniram-se para guerra. Josafá, temente a Deus, sugeriu consultá-lo. Além dos 400 profetas pagãos, eis que Micaías foi também chamado para expressar a vontade do Senhor. Este, não era suportado por Acabe por denunciá-lo pelos pecados cometidos. 


 “Espero que sejas da mesma opinião que eles, que as tuas palavras sejam numa linha favorável”, opinou o homem.  Micaías no entanto respondeu-lhe: “Garanto-te que o que Deus me mandar dizer, é aquilo que eu direi.

Quando o profeta de verdade transmitiu o recado do Senhor, até esbofeteado foi, por denunciar o espírito de mentira que estavam nos outros profetas, o rei Acabe se irou e mandou prendê-lo. O que Micaias falou, da boca do Senhor, feriu o ego de Acabe. Este não gostou nada... a palavra era de alerta. Ele não aceitou. Bem, por não gostar do que ouviu, morreu na batalha. A vontade de Acabe não foi a mesma do Senhor. E ele preferiu a própria... Aquele que somente ouve o que quer vai viver do que não quer. 400 profetas falaram o que ele queria ouvir. Um somente, falou-lhe a verdade. Nem sempre a verdade se encontra entre a maioria.  Aqueles que estão junto de Deus, falam de Deus por escutar e viver uma vida de intimidade com Deus. E eles nem sempre estão em evidência. O profeta Micaias não era bem aceito. Homem de poucos amigos...como cabe a todo profeta por falar a verdade.  Deus não nos obriga a obedecê-lo. Ele aponta o caminho, dá a direção, usa os que de fato são,verdadeiramente, dele... mas cabe a nós escolher. 

"Hoje, se vocês ouvirem a voz do Senhor, não endureçam o coração. "

Muitos querem ouvir a voz de Deus
Poucos querem obedecer.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.