Uma palavra pertinente para os tempos de hoje...

Hoje, se vocês ouvirem a voz do Senhor, não endureçam o coração. 

(Salmos 95. 7-8)



Dois reis. Duas histórias diferentes... num mesmo tempo. Josafá, rei de Judá,procurava agradar a Deus enquanto Acabe, rei de Israel, fazia o que era mau ao Senhor. Aliançados, uniram-se para guerra. Josafá, temente a Deus, sugeriu consultá-lo. Além dos 400 profetas pagãos, eis que Micaías foi também chamado para expressar a vontade do Senhor. Este, não era suportado por Acabe por denunciá-lo pelos pecados cometidos. 


 “Espero que sejas da mesma opinião que eles, que as tuas palavras sejam numa linha favorável”, opinou o homem.  Micaías no entanto respondeu-lhe: “Garanto-te que o que Deus me mandar dizer, é aquilo que eu direi.

Quando o profeta de verdade transmitiu o recado do Senhor, até esbofeteado foi, por denunciar o espírito de mentira que estavam nos outros profetas, o rei Acabe se irou e mandou prendê-lo. O que Micaias falou, da boca do Senhor, feriu o ego de Acabe. Este não gostou nada... a palavra era de alerta. Ele não aceitou. Bem, por não gostar do que ouviu, morreu na batalha. A vontade de Acabe não foi a mesma do Senhor. E ele preferiu a própria... Aquele que somente ouve o que quer vai viver do que não quer. 400 profetas falaram o que ele queria ouvir. Um somente, falou-lhe a verdade. Nem sempre a verdade se encontra entre a maioria.  Aqueles que estão junto de Deus, falam de Deus por escutar e viver uma vida de intimidade com Deus. E eles nem sempre estão em evidência. O profeta Micaias não era bem aceito. Homem de poucos amigos...como cabe a todo profeta por falar a verdade.  Deus não nos obriga a obedecê-lo. Ele aponta o caminho, dá a direção, usa os que de fato são,verdadeiramente, dele... mas cabe a nós escolher. 

"Hoje, se vocês ouvirem a voz do Senhor, não endureçam o coração. "

Muitos querem ouvir a voz de Deus
Poucos querem obedecer.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.