Cavando valas... você está preparado para receber a promessa?




2 Reis 3:15-18. “Ora, pois, trazei-me um tocador de harpa. Quando o músico tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. E falou Eliseu: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Este vale se encherá de tanta água que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais e o Senhor entregará Moabe em vossas mãos.”

A música com certeza é uma grande aliada da adoração e para revelação da vontade de Deus. Eliseu se preparou para ouvir a voz do Senhor... isso me ensina que para ouvir a resposta do alto deve-se primeiro estar  envolvido, espiritualmente. Não é de qualquer jeito que se ouve a Deus. Hoje,determinadas pessoas saem ouvindo qualquer um no afã de saber sobre a vontade de Deus. Cuidado! Nem toda boca é boca de profeta... avalie quem é a pessoa, como ela se relaciona com Deus na intimidade. Se você ler alguns versículos anteriores poderá concluir porque  eles foram até Eliseu. Eles estavam a procura de um profeta e identificaram Eliseu como alguém que tinha com ele a palavra do Senhor.
 


"Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias. E disse Jeosafá: Está com ele a palavra do Senhor. Então o rei de Israel, Jeosafá, e o rei de Edom desceram a ter com ele."

Considerando que eles sabiam que Eliseu não era qualquer um... correram para saber o que Deus faria. De inicio Eliseu não se interessou pelo caso, mas por respeito ao rei de Judá, se prontificou a clamar a Deus. Então, a música foi um preparo para ele entrar em sintonia com o Pai. "Tragam tangedores..." Enquanto a música tocava veio sobre Ele a mão do Senhor. A profecia foi muito clara. A promessa  dada pela boca do profeta teve uma ordenança aos interessados: "Fazei covas e covas." Estejam  preparados para o grande manifestar da bênção e livramento. Vou mandar chuva,mais tanta... que não haverá falta para mais ninguém. E ainda derrotarão Moabe. 
O que eles tinham que fazer? Se prepararem para receber a promessa... E se eles não fizessem as covas? Perderiam as águas que naquele momento eram mais valiosas que dinheiro, ouro e prata. Era promessa do Senhor porém, eles tinham que ter como retê-la. Hoje, vejo tantas pessoas ávidas por promessas porém, poucas se colocam na posição certa de obediência e preparo. Sim, Deus ainda se revela aos seus por meio de profecias. Sim, Deus cumpre todas as promessas que ele faz... no tempo propício. A descrença, a imaturidade e a desobediência interferem e podem inclusive, tardar as respostas de Deus. Você tem se preparado para receber o que Deus determinou? Você está na posição de receber a promessa? Fique esperto e atento.
Boa noite!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...