KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cavando valas... você está preparado para receber a promessa?




2 Reis 3:15-18. “Ora, pois, trazei-me um tocador de harpa. Quando o músico tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. E falou Eliseu: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale, covas e covas. Porque assim diz o Senhor: Este vale se encherá de tanta água que bebereis vós e o vosso gado e os vossos animais e o Senhor entregará Moabe em vossas mãos.”

A música com certeza é uma grande aliada da adoração e para revelação da vontade de Deus. Eliseu se preparou para ouvir a voz do Senhor... isso me ensina que para ouvir a resposta do alto deve-se primeiro estar  envolvido, espiritualmente. Não é de qualquer jeito que se ouve a Deus. Hoje,determinadas pessoas saem ouvindo qualquer um no afã de saber sobre a vontade de Deus. Cuidado! Nem toda boca é boca de profeta... avalie quem é a pessoa, como ela se relaciona com Deus na intimidade. Se você ler alguns versículos anteriores poderá concluir porque  eles foram até Eliseu. Eles estavam a procura de um profeta e identificaram Eliseu como alguém que tinha com ele a palavra do Senhor.
 


"Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias. E disse Jeosafá: Está com ele a palavra do Senhor. Então o rei de Israel, Jeosafá, e o rei de Edom desceram a ter com ele."

Considerando que eles sabiam que Eliseu não era qualquer um... correram para saber o que Deus faria. De inicio Eliseu não se interessou pelo caso, mas por respeito ao rei de Judá, se prontificou a clamar a Deus. Então, a música foi um preparo para ele entrar em sintonia com o Pai. "Tragam tangedores..." Enquanto a música tocava veio sobre Ele a mão do Senhor. A profecia foi muito clara. A promessa  dada pela boca do profeta teve uma ordenança aos interessados: "Fazei covas e covas." Estejam  preparados para o grande manifestar da bênção e livramento. Vou mandar chuva,mais tanta... que não haverá falta para mais ninguém. E ainda derrotarão Moabe. 
O que eles tinham que fazer? Se prepararem para receber a promessa... E se eles não fizessem as covas? Perderiam as águas que naquele momento eram mais valiosas que dinheiro, ouro e prata. Era promessa do Senhor porém, eles tinham que ter como retê-la. Hoje, vejo tantas pessoas ávidas por promessas porém, poucas se colocam na posição certa de obediência e preparo. Sim, Deus ainda se revela aos seus por meio de profecias. Sim, Deus cumpre todas as promessas que ele faz... no tempo propício. A descrença, a imaturidade e a desobediência interferem e podem inclusive, tardar as respostas de Deus. Você tem se preparado para receber o que Deus determinou? Você está na posição de receber a promessa? Fique esperto e atento.
Boa noite!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.