Deus está nos aperfeiçoando...




"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós;" ( Romanos 8.33,34 )


Certa noite, John Wesley registrou um breve relato em seu diário... Ele falou que havia ido de má vontade à reunião de uma sociedade, em Londres, onde um membro do grupo lia o Comentário de Romanos de Lutero. Ele foi de má vontade, um estranho no grupo, e ouviu um trecho literário de duzentos anos. E, mesmo assim, ele escreveu: "Por volta das quinze para as nove senti meu coração estranhamente aquecido."

"quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues a morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8. 35 a 37.)


Em sua obra, Confissões, Agostinho fala de uma grande virada de sua vida. Dilacerado entre a tentação da amante e o silencioso chamado do espírito Santo, estava sentado debaixo de uma figueira, a Bíblia aberta, os olhos turvados de lágrimas. Ele ouviu uma voz chamando da casa da vizinha. "Toma e lê... toma e lê!" A voz não se dirigia a Ele,sem dúvidas, eram crianças brincando. Entretanto, a voz o agitou em sua solitude, e ele fez o que a voz mandava. Pegou a bíblia e leu. A passagem era Romanos 13. 13,14. "Andemos honestamente, como de dia... Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." Ele ouviu a voz de Deus, despediu a amante e seguiu a Cristo. "


Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ( Romanos 8. 38,39)


Deus te ama demais para deixá-lo como estás... Ele vai te puxar o tapete, vai dilacerar o seu indomável coração, vai fechar as portas que você abriu, vai abrir uma única porta por onde deverá passar, vai invadir sua atordoada alma, vai tirar gente que você escolheu, vai mandar outras... vai forjar seu caráter, até que fiques puro, vazio de si mesmo, e cheio, lotado da presença dele. Depois, Ele mesmo vai colocar uma plaquinha: Lotação celeste! Campo tomado por Jesus!


Deus nos ama. E por amor, nos chama... então, se ouvirmos a voz e obedecermos, Ele começará um trabalho imenso em nossas vidas. Tal trabalho tão precioso que nem somos dignos... mas por amor, irá até o fim. Vai incomodar, vai doer, mas Ele não vai parar até que fiquemos do jeito que espera, anseia, deseja.


Receba uma orientação: Não tenha pressa... não tenha medo. Ele está te moldando para o extraordinário! Seja firme e honesto com Deus. "Tenha em mente que aquele que começou a boa obra, a aperfeiçoará..."

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Filipenses 1:6


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...