Deus não "Mexe" se não for pra mudar!


Esteja a favor do vento!

O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
João 3:8


Ouvimos sempre as pessoas expressarem: Que o vento sopre a nosso favor! Desejar isso não é errado.... mas a verdade é que não podemos escolher para que lado o vento sopra. Ele é livre! Então, nós é que temos de nos mover na direção dele se quisermos o seu frescor. Bem, Jesus fez uma analogia... usou o vento para explicar a ação do Espírito Santo. Então, vamos entendê-la.

Primeira condição do vento... Ele é livre. Não podemos controla-lo. Eu não posso escolher para onde ele vai, para onde ele sopra... ele vai para onde quer. Assim, é o Espírito Santo. Você não pode conduzir o Espírito Santo... Ele veio para nos conduzir.  Essa é a verdade. Ele é dinâmico... não pode ser dominado. Ele é quem domina... 

Deus quer tocar sua alma
Deus quer incomodar teu ser
Deus quer sarar tuas feridas
Deus quer dominar você!
Deus não mexe se não for pra mudar!

João 3.8 O vento sopra onde quer...

Deus não "mexe" se não for pra mudar!João 3:8 "O vento sopra onde quer...Não sabemos de onde vem nem para onde vai." Nicodemos estava entre os 3 mais ricos do seu tempo,assim diz a tradição rabínica. Era líder do seu povo e respeitado pela liderança romana. O fato é que parece que o mesmo estava querendo mais... Nicodemos queria mudança! Jesus vinha de peito aberto devastando , rompendo e implantando mudanças não no sistema político porém, no coração das pessoas. Mudanças Extraordinárias nas mentes, nas almas. Mudanças internas, coisas que Nicodemos não entendia mas precisava. Jesus deixou claro que essas mudanças seriam pelo mover sobrenatural do Espírito.

Podemos fazer 4 considerações sobre essa ação do Espírito:

1.O vento sopra. Soprou e soprará sempre que for necessário. O Espírito Santo não é estático, parado. Ele é dinâmico, ágil. Toda vez que Ele sopra é pra mudança. É para mexer com o "status quo".

2.O vento sopra onde quer e quando quer. O Espírito Santo é livre. É ele que conduz a vontade do Cristão. O tempo em que Ele trabalha lhe é próprio e o lugar também. Não podemos controlá-lo.

3.Não sabemos de onde vem nem para onde vai. O Espírito santo é imprevisível. Não se pode medir suas ações e nem direcioná-las. Não sabemos quais serão suas ações mas sabemos que precisamos delas.

4. A nossa posição é importante... as atitudes dizem se queremos ou não os ventos do Espírito Santo. Se você se posicionar a favor do vento receberá as mudanças que Ele traz consigo. O agir do Espírito Santo costuma ser mais rápido quando eu me dobro à sua vontade. 
Se  queremos mudanças,
Se precisamos de mudanças,
Se aceitamos as mudanças, 
Se nos propomos mudar...
Haverá mudança!
Nicodemos parou antes de começar... mas não significa que ele não mudou. Ele defendeu Jesus quando tentaram-no prender. ( João 7) O tempo foi lhe favorável, no sepultamento de Jesus, ele surge novamente... para ungir o corpo do Mestre.( João 19) Ele foi até Jesus querendo respostas. E as teve... não do jeito dele, mas do jeito certo.
Numa coisa podemos crer:

Se estivermos a favor do vento... ele sempre soprará a nosso favor.

Que soprem os ventos do Espírito Santo...

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...