O coração da casa...



"Eu oro, porque eu não posso me ajudar. Eu oro porque estou desamparado. Eu oro porque a necessidade flui de mim todo o tempo - acordado e dormindo. Isso não muda Deus, isso me muda." C.S.Lewis 





Quando você tranca a porta do seu quarto... Deus abre a porta da eternidade.


Jesus deixou uma instrução que me anima muito... Feche a porta do seu quarto e ora. Realmente, vejo esse momento como um dispositivo de escape. Está tudo difícil... feche a porta do seu quarto e ora! As pessoas estão enlouquecidas e más... feche a porta do seu quarto e ora. O maligno está sobre você tentando-lhe de todas as formas, investindo demônios em tempo integral pra acabar com você... feche a porta do seu quarto e ora!


Feche a porta... uma ação de quem quer ficar sozinho com Deus. Ação de quem valoriza mais o agir de dentro que o de fora. Ação de quem já compreendeu que estar com Deus vale mais que estar com qualquer pessoa... Ação de quem aprendeu a priorizar a intimidade com Deus. Ação de quem descobriu o poder da oração e não abre mão dela. Ação de quem só se preenche em Deus... ação de um dependente do céu.
Eu oro, porque é o que mantém minha esperança, alimenta minha alma, dando força ao meu coração.


Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. ( Mateus 6.6 B. K.James)

Orar.... ação de quem tem fome da presença de Deus e não consegue se alimentar com outra coisa. Ação de quem precisar falar com Deus. Ação de quem precisa ouvir Deus. Ação de quem valoriza tempo com Deus. Ação de quem já aprendeu que as coisas só mudarão a partir da oração... ação de quem precisa de Deus na alma, no espírito, no coração, na mente, no corpo... no ar, na vida.
Tempo de orar... tempo de encontrar no secreto com Deus. Tempo de estar com o todo poderoso, santo, majestoso... Pai, nosso Pai, nosso ABBA.


Não tem nada parecido...

A oração é um mecanismo de mudanças. A própria inclinação de minha cabeça para orar, já me ensina sobre humildade e dependência. A disponibilidade para orar, já me ensina sobre disciplina e determinação. A maneira como me relaciono com Deus, ao ouvir e falar, já me ensina sobre ação e reação, dar e receber... entregar, esperar e desfrutar de uma presença incompavelmente, santa e amável, totalmente amável.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...