Enquanto o incenso queimava...



Se Deus está edificando um altar em mim...e está! As colunas deste templo é a dor! Não é drama!  Deus escolhe o meio pelo qual vai extrair o melhor de nós, e no meu caso, é a dor. Assim, como a solidão é a forma pela qual me aproximo mais e mais de Deus é também,  a coisa que mais me machuca. Estou sendo muito realista e sincera. Minha vida está sob a direção do Pai. Não era diferente com uma família no novo testamento... o sacerdote Zacarias e sua esposa Isabel. 

Fechei o livro de João e entrei no evangelho de Lucas. O primeiro episódio lido foi a promessa do nascimento de João Batista. Fico pensando se Deus agisse assim hoje, eu estaria muda já alguns anos... Deus fala de forma sobrenatural, e o sacerdote ainda assim, não crê. Vê, se um sacerdote se comporta desse jeito o que esperar do restante? A verdade é que a descrença não é um privilégio de alguns... Não somos diferentes. Queremos dar um jeito, queremos dar direção das coisas pra Deus! Uma das coisas que aprendi com o Espírito Santo:  "você não tem que gostar de tudo que Deus vai fazer na sua vida, e nem vai, mas você tem obrigação de aceitar e receber sem murmurar. Isso é fé!" No caso de Zacarias era algo surpreendentemente, maravilhoso! Tão surpreendente que gerou dúvidas no coração... ele estava precisando de algo mais e o anjo não gostou nadinha daquela conversa. Gabriel foi enfático e factual.       
          Deus observava Zacarias... e observava Isabel. Eles eram dignos de João Batista? Claro que sim.. Deus não erra! Havia um útero especial, virgem, consagrado...  era o de  Isabel, linhagem de Jesus.  Havia um homem bom, fiel e sincero diante de Deus, sacerdote...  era Zacarias. Deus não esquece dos seus. Um ambiente de oração cria um momento propício para Deus falar. Assim, é  nesse texto:  Zacarias entra com incenso na presença de Deus enquanto o povo ora do lado de fora. O incenso queimando e o anjo descendo. O incenso queimando e a bênção chegando. O incenso queimando e a revelação se aplicando... Gabriel, o anjo escolhido para anunciar a grande bênção, declara: "Não tenha medo, Zacarias, porque eu vim para dizer-lhe que Deus ouviu a sua oração..." Aqui paro. Tenho que respirar. Você não? Respiro de alívio! Deus ouve orações. Deus ouviu as orações de tantos anos de Zacarias... e está ouvindo as nossas. Nunca será em vão, orar. Se você deseja extrair algo de Deus, ore!  Voltando ao episódio, o anjo deixou claro, após as instruções, que seria no tempo oportuno. Depois de tantos anos de orações, o tempo oportuno estava próximo. Você deve estar pensando: "Tempo oportuno para quem? Zacarias era velho, não seria pai, mas avô e Isabel, coitada... acabada! Pois é, o tempo oportuno era para o propósito de Deus, tratava-se da vontade salvífica de Deus, e o casal por ser fiel, iria além de ter o sonho realizado, participar do maior espetáculo do mundo. Milagre na casa, milagre no mundo. Como disse Billy Graham: "O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra." Sinceramente, entenda, sua vida aponta para algo maior... se você não absorver essa verdade não verá os propósitos de Deus em sua vida! 
 Pensa, enquanto o incenso estava queimando... manifestação de adoração. Quando você entrar na presença de Deus para adorar, anjos podem sair da presença de Deus para lhe abençoar. 
 Zacarias era sacerdote... ele ia até Deus apresentando as questões do povo. Quando você entra na presença de Deus para apresentar as necessidades dos outros, Deus atende as suas necessidades. Enquanto do lado de dentro, Zacarias, sacrificava pelos povo  o povo orava, por ele, do lado de fora. Quando oramos por alguém, alguém orará por nós. Essa verdade é tremenda! O reino de Deus consiste em comunhão universal... sim, universal. Eu tenho o dever santo de interceder por todos, em todos os lugares (e se possível) levantando mãos santas. 
Quando Zacarias saiu de dentro do templo ninguém tinha dúvidas de que ele estava na presença do sagrado... quando temos intimidade com Deus todos percebem. Quando há presença do Senhor a glória nos acompanha. Não precisamos forçar barra com ninguém... 
Quando manifestamos descrença quanto ao que Deus fala... Deus  manifesta seu poder em nós, correção,  para depois manifestar seu poder por nós, bênção. Muitas vezes, assistimos os milagres de Deus sem festejar como gostaríamos por impedimento do próprio Deus. Zacarias ficou mudo até João Batista ser circuncidado... quando ele consente no nome do menino a voz sai de sua boca. 
 Enquanto o incenso queimava... Deus ouvia, recebia e prepara a bênção de Zacarias e Isabel. Quantos incensos foram queimados até aquele dia? Que importa? O importante foi a bênção chegar em tempo oportuno. Zacarias e Isabel foram pais do último profeta antes de Jesus... João Batista. Alguém tão sóbrio espiritualmente, que Jesus disse: "Eu lhes digo que entre os que nasceram de mulher não há ninguém maior do que João..." Lucas 7:28

Bem, se você tem alguma oração sem resposta, não desista. Se a demora é grande, o tempo oportuno não chegou, deve ser porque a manifestação da sua bênção será grandiosa! 
Você devia se alegrar! Dê um sorriso pro céu... 

(A postagem demorou sair... pois meu coração ardia com essa mensagem...)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Jesus decide virar a página...

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Em sermão que virou postagem: Os quatro erros de Sara...