CCE -Código de Conduta Espiritual

 

2012-12-24 011

Jó era mais feliz na desgraça do que Adão no paraíso. John Flavel

O que eles tinham em comum? Uma mulher sem juízo. Adão, um fraco que preferiu ouvir a mulher e acreditar na mentira da serpente, a lembrar-se dos conselhos de Deus... deixou-se vencer pelos argumentos de Eva. O que aconteceu com o paraíso?  Lembre-se, Adão vivia numa realidade sem pecado e pecou... Contudo, Jó vivendo numa realidade de pecado... este, não pecou! Não ouviu sua mulher: “Como fala uma louca assim falas tu...” Jó repreendeu sua esposa usada por satanás para lhe tentar. Satanás tirou tudo dele mas lhe deixou a mulher... será por quê? Porque era intenção dele fazer o mesmo que fez no paraíso... mas ele se deu mau! Tentou repetir o feito mas não funcionou! Pois Jó de fato, era homem bom e fiel. Em tudo Jó não pecou, diz a Bíblia. Adão pecou pelo que nunca teve... Jó perdeu tudo o que teve... e nem por isso pecou! “O Senhor deu o Senhor tirou. Bendito seja o nome do Senhor.” Jó fez da desgraça seu paraíso... Ele entendeu a essência de Deus.’’Antes eu te conhecia de ouvir falar mas agora meus olhos te veem.” Não importa o lugar e a circunstância... importa é achar de Deus e o conhecê-lo. Adão... tão perto e tão longe. Teve oportunidade e não escolheu Deus. Não o conheceu na essência. Jó, com tanta desgraça à sua frente,perdas, danos,tumores...Com tantos motivos para estar longe... e tão perto!

O que APRENDO com Adão?

Que é muito relativo essa ideia de paraíso... Que paraíso é uma questão de ver Deus, de achar Deus, de conhecer Deus... mesmo que a realidade vivida não seja “lá um paraíso”. Onde Deus estiver... ali não haverá falta de nada. Então, encontrou-se o paraíso. “ O Senhor é o meus pastor e nada me faltará.”

“Não murmure pela falta, desfrute daquilo q você possui. Felicidade não implica em ter todas as coisas, felicidade é não sentir falta de nada.”  Pr. João Chinelato

O que APRENDO com Jó?

Que as circunstâncias sejam elas quais forem, não podem determinar o grau de fidelidade nossa com Deus e com outros. É justamente na adversidade que mostramos que tipo de caráter temos.

“Palavras podem convencer, exemplos podem arrastar, mas somente o caráter pode consolidar.” Pastor Chinelato

A Bíblia deixa isso bem claro:

Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito. (Lucas 16:1-13) " O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'’(Mateus 25.21) “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.” (Mateus 5.37)

" A medida fundamental de um homem não é como ele se posiciona em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se posiciona em tempos de desafio e controvérsia. "
Martin Luther King

As águias utilizam os ventos contrários para fortalecer seus músculos, aproveite também o vento contrário para você voar mais alto. Pastor Chinelato

A Adão foi-lhe imputado as consequências dos seus pecados. A Jó lhe foi restituido tudo que lhe foi tirado. Adão foi expulso do paraíso e Jó... teve o seu construído com Deus.

Definitivamente Deus não gosta de pessoas traiçoeiras, vingativas, orgulhosas, soberbas e arrogantes... e que não mantém a palavra.

CCE- Código de Conduta Espiritual... mantenha-o! Assim, acharás o paraíso.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...