Saudades... até Deus sente!

 

precioso-vi

“ Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia”. (Jr 2.2.)

Saudade é uma palavra que na maioria das vezes reflete separação.

Fechamos os olhos pra visualizar uma imagem que já existiu. Sentimos o cheiro de alguém que nunca mais vai aparecer... desejamos um abraço que nunca vem e esperamos um sorriso que só a memória poderá produzir... É o ouvir, não ouvindo... uma dor no peito que surge do nada devastando o tempo... acordando as lembranças e ferindo o coração. De repente você se vê lamentando o que nunca vai acontecer: o filho chamando vovô e vovó. Os presentes a comprar... o almoço de domingo e as festinhas de aniversário... até as idas no hospital! Ah, definitivamente saudade não é uma coisa boa de sentir! Principalmente, quando perdemos alguém para a morte ou a mesma, tenha decidido nos deixar, simplesmente. No caso desse texto a segunda opção é a que bate com a realidade dele. O povo de Israel decidiu afastar- se de Deus... deixar os caminhos e passar a viver por conta própria.

“Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da tua afeição quando eras jovem, e do teu amor quando noiva, e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia”. (Jr 2.2.)

Então, imagino Deus se lembrando dos tempos bons com seu povo... Como agora, Ele pode estar se lembrando de como era bom com você em outros tempos... Imagino Deus se lembrando quando você orava com fé e de joelhos, em público ou a sós... quando você lia a bíblia com ousadia, quase garimpando-a para descobrir algo novo... quando você vibrava nos cultos adorando com palmas, cânticos e ouvindo a palavra... quando ousava falar dele para outros ou quando sentia imenso prazer em servir na casa do Senhor. O povo seguia Deus de perto, mas aos poucos acabou se desviando e indo para longe. Não foi assim com você? Você se afastou e nem percebeu. Foram tantas desculpas! O emprego que era pra ser bênção e acabou sendo maldição. O namoro que era para ser de Deus e acabou se tornando um problema. As amizades que deveriam ser para o bem e se tornaram o mal. Então, quando percebeu... a distância estava enorme e pra voltar ficou muito difícil. Mas o povo de Israel voltou... foi difícil também! Deus tem abraços acolhedores para todo aquele que deseja voltar ao primeiro amor, que deseja desfrutar novamente da comunhão íntima com o Pai. Se for esse o seu caso... Hoje é o seu dia! Deus está com saudades de você! Não o deixe esperando...

Boa noite!Smiley piscando

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...