Cuidado com as decisões... Li, gostei, postei!

30 (1)

Os momentos mais estratégicos na nossa vida são aqueles quando precisamos tomar decisões. Há decisões que nos afetam imediatamente, há outras que nos impactarão de forma mais mediata; algumas atingem, com seus efeitos, somente a nós, há as que se desdobram na vida de outras pessoas; umas têm consequências momentâneas e de pouca permanência, outras repercutem em nosso viver de forma perene.

Quando estamos diante da necessidade de tomar decisões podemos estar definindo até mesmo o que será da nossa vida. Mais que isso, podemos estar, inclusive, interferindo positiva ou negativamente, no futuro de outras pessoas. É preciso tomar muito cuidado com as decisões!

Iniciar um relacionamento ou interrompe-lo: Decisão importante demais!

Começar algo que pode fazer de nós viciados: Decisão crucial!

Escolher uma profissão ou aceitar uma proposta de trabalho: Decisão estratégica!

Omitir-se da ou assumir a responsabilidade de Apresentar Evangelho a alguém. Decisão urgente!

Usar o tempo desta ou daquela forma, com estas pessoas ou com aquelas. Decisão vital!

Assim, o tempo todo nós estamos diante de decisões e a qualquer momento poderemos, com uma delas, definir o rumo de nossas vidas. É necessário tomar muito cuidado com as decisões!

Minimizamos o risco de errar em nossas decisões se não formos precipitados ao tomá-las, se não as tomarmos sem ouvir a opinião de pessoas do bem, se só decidirmos depois de consultarmos a Deus em Sua Palavra e em oração e, por fim, ee permitimos que nossas decisões sejam gestadas, amadureçam e se confirmem em nossos corações para, só então, a definirmos e a assumirmos com todos os seus efeitos, implicações, desdobramentos e consequências.

O homem é um ser que toma decisões.
O homem prudente as toma com sabedoria  e cuidado, com muito cuidado!

BOA NOITE!
Lécio Dornas ( Site – Prazer da Palavra)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...