Um recado para sua alma...

 

 456

 (Apocalipse 3:8)

Aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá (7): Esta linguagem vem de Isaías 22:20-24, onde a autoridade sobre Jerusalém e sobre Judá é transferida a Eliaquim. A chave representa autoridade e poder. Jesus, como descendente real de Davi, controla o acesso ao reino de Deus. Ele abre, e ninguém é capaz de fechar. Ele fecha, e ninguém consegue abrir.

Conheço as tuas obras... Jesus conhecia as obras daquela igreja como conhece as suas hoje...

Tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar (8): Portas abertas representam acesso e oportunidades. Aqui ele não fala especificamente da natureza das oportunidades dadas aos discípulos em Filadélfia, mas garante que as portas ficariam abertas. Hoje, quando Deus abre portas de oportunidade para nós, devemos aproveitá-las (Tiago 4:17).

Que tens pouca força (8): Fraqueza nem sempre sugere pecado. Jesus não condena esta igreja por nenhum erro, mas diz que ela tinha pouca força. Pode ser que fosse uma igreja pequena, ou de outra maneira limitada em capacidade. Quando reconhecemos as nossas próprias limitações e fraquezas, devemos confiar mais em Deus e depender de sua força. (2 Coríntios 12:9-10).

Entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (8): Apesar de suas limitações, a igreja em Filadélfia se mantinha fiel. Guardava a palavra de Jesus. Apesar de nossas limitações e misérias espirituais, ainda assim, Deus contempla nossos atos e reconhece nosso comprometimento com ele. Deus não descarta nossos acertos por quanto dos nossos erros... Ele os considera! Seja sábio e considere as portas que Deus está abrindo em sua vida! Muitos não as reconhecem e deixam passar as oportunidades... sonhe, mas abra bem os olhos para a realização e concretização... não durma no ponto!

 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...