Na beleza dos cactos o incentivo para romper com os problemas da vida...

934614_340610309394788_61403221_n
Uma planta solitária, o cacto nos ensina sobre perseverança, fortaleza ...
Planta adaptada à vida em regiões desérticas, podendo passar longos
períodos sem água. Os cactos são plantas suculentas, da família das
cactáceas, sem folhas ou quase desprovidas delas. Podem enfrentar as secas graças à capacidade que têm de acumular água em seus tecidos, e a de condensar a umidade atmosférica em espinhos e estruturas denominadas aréolas.
O que podemos aprender????????
Na resistência de sobreviver à seca é um exemplo para nos ajudar a descobrir nossa força de vencer nos momentos de solidão e dificuldades. Por sua capacidade de armazenar água é um exemplo em nos ensinar  a sábia arte de estocar emoções e sentimentos em benefício próprio. Os espinhos são uma estratégia para sobreviver em ambientes agressivos e hostis... que tal a dica? Manter prudência, resistência e defesas para enfrentar as agressões externas.  Apesar de estar cercado por dificuldades do ambiente muitas espécies de cactos geram flores belíssimas. A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade e persistência.
Coisa linda o que Deus faz... põe na natureza o que pode em simplicidade nos ensinar a arte de tentar sempre... de viver intensamente e tirar proveito do mais seco e árido momento que a vida nos oferecer. O que alguns poderiam chamam de arte milenar, eu chamo de sabedoria divina criadora... meu Deus!!!
Próxima compra para minha sala... 
Me identifiquei e aprendi...
Que venham os desertos... serei um cacto!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...