MARCOS 12.30




Amarás ao senhor teu Deus de todo coração, de toda a tua alma, de todo entendimento e com todas as suas forças... Marcos 12.30(A)


De todo coração... 

O coração é o símbolo do amor. Costumamos dizer que o entregamos a quem nos conquistou e às vezes, a pessoa nem se dá conta disso... intrigante o amor. O coração é vital... bate, porque tem vida. No século V antes de Cristo, os filósofos gregos estabeleceram que o coração era relacionado à emoção (por ser quente e sempre em movimento) e o cérebro à razão (por ser frio e imóvel). Amar a Deus de todo coração é ser capaz de dar a Deus a vitalidade que habita em nós. Entregar nossa emoção... nossa capacidade de sentir, de desejar de viver. Entregar nosso “movimento”... nossa alegria, nossa vibração e nosso fôlego.

Um homem ou mulher e até a criança sem emoção... vive pela metade. A emoção são os olhos da vida.

Como Deus entregou o seu coração a nós... assim ele espera que façamos por ele!

Com todas as tuas forças... O correr do sangue para Deus. É o movimento de ser, sonhar e realizar. A vontade e o esforço. Nossa capacidade, nossa competência e nossa funcionalidade. Nosso melhor! também podemos entender que amar com todas as nossas forças significa entregar nossas possibilidades de realização pessoal, individual. Rendição... a rendição gera dependência.

E com todo o entendimento... nosso eu, nossa razão, nosso intelecto. Nossa inteligência à disposição de Deus. Nossa capacidade de criar, progredir... Deus quer comandar esse potencial enorme que ele nos colocou para o bem da humanidade... por isso devemos amá-lo com nosso entendimento. Tanta inteligência nas mãos erradas geram atrocidades terríveis. Lembre-se de Hitler? Entregue a Deus sua mente brilhante. Se você amá-lo assim, Ele irá te usar para o serviço dele. Você será dele.

Você está amando Deus do seu jeito ou do jeito de Dele? Deus não quer um amor de qualquer jeito...

De toda a tua alma... com toda as suas condições e níveis espirituais. A alma é o campo espiritual do ser humano, ela representa a natureza espiritual ainda que no corpo porém continuando a existir depois da morte. Deus quer ser amado por você nesse corpo e depois dele... pois a alma é eterna. Por isso a bíblia fala da vida eterna ou morte eterna.

Deus quer ser amado por você com todas as suas condições espirituais de crer e viver.

Qual o motivo de amar assim Deus? Simples, a resposta está no versículo anterior a esse:

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
                                                                      ( Marcos 12:29 )

Deus é único!

Assim como você quer ser amado e bem amado... assim é Deus. Ame-o com todo o coração, alma, forças e entendimento.

A vida espiritual começou quando Deus decidiu nos amar... mas ela só tem continuidade em sua vida, no momento que você decide amar a Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...