Passando pelo vale de Baca.... transformando vale em fonte.

 

image

O vale de baca... transformando vale em fonte!

Passando... o vale é necessário mas não é definitivo. o vale de baca ficava no caminho para chegar a Sião.

“O termo Baca significa choro, lágrima " Vale de Lágrimas" literalmente, as plantas de bálsamo existentes no vale "choravam", isto é, destilavam um liquido de aroma agradável que deveria tornar Baca um lugar perfumado, sendo assim, o escuro vale, de difícil passagem continha seus segredos. O destino de quem passava por Baca era Sião, a passagem era obrigatória, Baca moldava os peregrinos que ansiosos por chegar à Jerusalém e ir ao Templo se arriscavam no Vale.”

O Deleite dos filhos de Deus.

Bonito é entender que os filhos de Deus venciam o vale para chegar a Sião. Sião é objetivo... Nos tempos do Velho Testamento, os israelitas piedosos faziam peregrinações regulares a Sião, a mesma Jerusalém, para adorar a Deus no templo e celebrar festas religiosas. Aprendamos com esse salmo 84...  Algumas vezes a circunstancias se tornam Vales difíceis de romper...  mas o vale não é permanente, precisamos ir além. Não desista de chegar a Sião, vença o vale de Baca, se aproprie da alegria e deleite de chegar e viver entre os átrios... Qualquer vale, vale a pena, quando o final é a casa de Deus. Nos mistérios de Deus um vale, por mais difícil que for, pode revelar algo extraordinário em seu final. Podemos e devemos usar o que temos no vale a nosso favor... 

 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

  Estar na casa de Deus deve ser nosso maior desejo... nosso coração deve pulsar forte pelos átrios de Deus. O filho de Deus deve vencer toda as dificuldades para chegar na casa de Deus.... pois lá deve está seu contentamento.

Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)

A ideia final... todo nós, cristãos, devemos e podemos transformar nosso vale em fonte se o nosso objetivo final for estar com Deus, nos seus átrios. Até as lágrimas, quando escorridas dos olhos do adorador, são bálsamos, como as das plantas do vale de baca. Quem passar por nós sentirá o bom perfume de Cristo...

Não perca o foco...

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...