Moldados para a visão...

A areia esbraseada se transformará em lagos. Isaías 35.7

1536616_736925429650820_921596866_n

 

Em alguns momentos Deus nos dará visão de uma coisa antes que ela se torne real. Quando percebemos que, embora a visão seja real, ela não é real em nós, é a hora que Satanás chega com suas tentações; então é fácil dizer que não adianta prosseguir. Em vez de a visão se tornar real, surge o vale da humilhação.

Deus nos dá a visão, e depois nos faz descer até o valor para que, mediante os embates, nos moldemos à forma da visão, e é no vale que muitos de nós desfalecem e desistem. Tudo se tornará real se tivermos paciência. Pense em quanto tempo Deus tem! Ele não tem pressa. Nós é que vivemos numa pressa frenética. Entramos logo em ação, apenas à luz da glória da visão que temos, sem primeiro ter a visão real em nós. Aí Deus tem que nos levar ao vale e fazermos passar pelo fogo e pela água, para moldar-nos até chegarmos ao ponto que ele possa confiar-nos a realidade espiritual. Desde que recebemos a visão, Deus tem estado operando, tentando dar-nos a forma do ideal, mas nós estamos sempre escapando de suas mãos e tentando moldar-nos a nós mesmos à forma que achamos melhor.

A visão não é um castelo no ar; é um vislumbre do que Deus quer que você seja. Deixe que o oleiro divino o coloque na roda, e o gire como quiser e,tão certo como Deus é Deus e você é você, seu ser acabará sendo moldado exatamente de acordo com a visão. Não desanime em meio ao processo. Se alguma vez lhe foi dada a visão de Deus, você pode até tentar de todas as formas contentar-se com um nível mais baixo, mas Deus nunca o permitirá.

(Tudo para Ele – Devocional)

Glória a Deus!

Tem gente que está tão cheio de si que não cabe mais ninguém... nem o Espírito Santo!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...