KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os dois lados de nós!!!

1922233_495435703899917_644101404_n












Final feliz no último momento é coisa de autor de novela... ser feliz todo dia é coisa de Deus! Como a moeda, temos dois lados... o interior e o exterior. Muitos estão chorando por dentro e rindo por fora.  A grande notícia é que o Senhor quer operar em nós. O grande dilema é que nós resistimos. E a grande novidade, é que jamais seremos felizes sem o domínio total e absoluto do Espírito Santo.
O Senhor quer operar em nós!!! Que alegria poder saber que Deus tem nosso interior por alvo. Sim, pois Ele tem! O que Deus quer é trabalhar e recuperar em você a imagem que você herdou dele, mas que o pecado maculou. Você, todo dia e ao longo do dia, se olha no espelho e nem se lembra que é a imagem do Deus. Você vê coisas que não gostaria, coisas para ajeitar como cabelo, barba, espinhas... uma gordurinha aqui, outra ali. Mas, dificilmente o espelho vai lhe chamar para a realidade, além da aparência. Ele não vai dizer o que você precisa ouvir. Isso é um trabalho para o criador.  O autor da vida quer lhe falar em particular, resolver os conflitos, corrigir os erros, confortar o coração e mudar pensamentos. Como Deus fará isso? Devemos recorrer ao espelho espiritual, a Palavra. Muitos de nós, estão bem aparentemente, felizes e realizados exteriormente... mas desesperados, enfraquecidos e falidos no interior. Conheço cristãos que já abandonaram a intimidade com a palavra.  Se Deus quer operar em nós, basicamente Ele o fará através de sua Palavra.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Tiago 1:22-24
Se a Palavra é só um som entrando pelos seus tímpanos por algumas horas... você é ouvinte. Mas, se ela é acolhida por você e observada, então ela é a voz de Deus no seu coração, direcionando o seu interior.
O grande dilema... nós resistimos! Nós resistimos tudo que pode nos confrontar. E a Palavra de Deus é confronto. Ela meche lá dentro, no nosso intimo, enfia luz onde está escuro e descortina passados. Ela desperta sentimentos para curar... ela revira mágoas para sarar. Ela é poder!!! Alguém uma vez disse pra mim: “Tem dia que não dá pra ler a Bíblia. Ela é dura demais!” Duro é nosso coração, que sabendo o certo, fazemos o errado, e o acolhemos por dias, anos e até a vida toda!  Tem gente que sofre pelo simples fato de não querer mudar. E isso eu diria que é uma boa parte dos cristãos. São infelizes por escolhas erradas... e erradas por não ouvir e obedecer ao que Deus quer!
A grande novidade... não seremos felizes por nossas escolhas, mas por nossa obediência ao Espírito Santo. Todo o universo obedece a uma voz de comando. A voz de Deus. Se você abrir a Bíblia em Gênesis você lerá Deus falando e as coisas acontecendo. Se o mundo é mundo... é pelo poder da Palavra Divina. Até o filho recebeu a ordem de comando do pai: E o verbo ( LOGOS – PALAVRA) se fez carne... Quando Deus dá uma ordem de comando para sua vida,seu cumprimento exige a presença dele, por isso nunca tente fazer nada sem o Senhor. Se ele não o conduziu a algo que está para realizar, não faça!! Nossa felicidade está naquilo que Deus nos direcionar. Isso pode ser um alívio, ou um tormento. Se seu coração reconhecer a voz de Deus, isso lhe será um alívio. Mas se ele não for dominado pelo Espírito Santo, será um tormento. Um coração não rendido ao Espírito já está fadado a infelicidade... e ao tormento.
O grande desafio da vida espiritual é reconhecer a voz de Deus em meio a muitas vozes... mas uma vez reconhecida, nossos dois lados serão um só!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.