Os dois lados de nós!!!

1922233_495435703899917_644101404_n












Final feliz no último momento é coisa de autor de novela... ser feliz todo dia é coisa de Deus! Como a moeda, temos dois lados... o interior e o exterior. Muitos estão chorando por dentro e rindo por fora.  A grande notícia é que o Senhor quer operar em nós. O grande dilema é que nós resistimos. E a grande novidade, é que jamais seremos felizes sem o domínio total e absoluto do Espírito Santo.
O Senhor quer operar em nós!!! Que alegria poder saber que Deus tem nosso interior por alvo. Sim, pois Ele tem! O que Deus quer é trabalhar e recuperar em você a imagem que você herdou dele, mas que o pecado maculou. Você, todo dia e ao longo do dia, se olha no espelho e nem se lembra que é a imagem do Deus. Você vê coisas que não gostaria, coisas para ajeitar como cabelo, barba, espinhas... uma gordurinha aqui, outra ali. Mas, dificilmente o espelho vai lhe chamar para a realidade, além da aparência. Ele não vai dizer o que você precisa ouvir. Isso é um trabalho para o criador.  O autor da vida quer lhe falar em particular, resolver os conflitos, corrigir os erros, confortar o coração e mudar pensamentos. Como Deus fará isso? Devemos recorrer ao espelho espiritual, a Palavra. Muitos de nós, estão bem aparentemente, felizes e realizados exteriormente... mas desesperados, enfraquecidos e falidos no interior. Conheço cristãos que já abandonaram a intimidade com a palavra.  Se Deus quer operar em nós, basicamente Ele o fará através de sua Palavra.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Tiago 1:22-24
Se a Palavra é só um som entrando pelos seus tímpanos por algumas horas... você é ouvinte. Mas, se ela é acolhida por você e observada, então ela é a voz de Deus no seu coração, direcionando o seu interior.
O grande dilema... nós resistimos! Nós resistimos tudo que pode nos confrontar. E a Palavra de Deus é confronto. Ela meche lá dentro, no nosso intimo, enfia luz onde está escuro e descortina passados. Ela desperta sentimentos para curar... ela revira mágoas para sarar. Ela é poder!!! Alguém uma vez disse pra mim: “Tem dia que não dá pra ler a Bíblia. Ela é dura demais!” Duro é nosso coração, que sabendo o certo, fazemos o errado, e o acolhemos por dias, anos e até a vida toda!  Tem gente que sofre pelo simples fato de não querer mudar. E isso eu diria que é uma boa parte dos cristãos. São infelizes por escolhas erradas... e erradas por não ouvir e obedecer ao que Deus quer!
A grande novidade... não seremos felizes por nossas escolhas, mas por nossa obediência ao Espírito Santo. Todo o universo obedece a uma voz de comando. A voz de Deus. Se você abrir a Bíblia em Gênesis você lerá Deus falando e as coisas acontecendo. Se o mundo é mundo... é pelo poder da Palavra Divina. Até o filho recebeu a ordem de comando do pai: E o verbo ( LOGOS – PALAVRA) se fez carne... Quando Deus dá uma ordem de comando para sua vida,seu cumprimento exige a presença dele, por isso nunca tente fazer nada sem o Senhor. Se ele não o conduziu a algo que está para realizar, não faça!! Nossa felicidade está naquilo que Deus nos direcionar. Isso pode ser um alívio, ou um tormento. Se seu coração reconhecer a voz de Deus, isso lhe será um alívio. Mas se ele não for dominado pelo Espírito Santo, será um tormento. Um coração não rendido ao Espírito já está fadado a infelicidade... e ao tormento.
O grande desafio da vida espiritual é reconhecer a voz de Deus em meio a muitas vozes... mas uma vez reconhecida, nossos dois lados serão um só!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...