Um homem que fez tudo (quase) certo…

 150px-Monegro-Josapfat-Ezechias Não é Jesus, porque ele fez tudo perfeito! O nome dele? Vou lhe dar dicas….Tinha 25 anos quando começou a reinar e reinou por 29 anos.”E fez o que era reto ao Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.”2Reis18.

Não, não ,não… Salomão, não!

O que ele fez de certo? Tudo! Quase tudo… Ele fez o que precisava ser feito na qualidade de imperador.

Restaurou o altar… Um fato extraordinário que marcou sua vigência de rei pois até então, nenhum outro havia pensado assim. Purificou o espaço santificado por Deus. Ato inteligente de alguém que tem amor e zelo pela casa de Deus. Isso nos mostra que era um homem de discernimento espiritual. Raro,né? muito raro… prosperou porque se conduziu com prudência, se chegou ao Senhor e não se apartou dele. Investiu contra a idolatria reinante naquele tempo. Mostrou ao povo que Jeová era o único digno de adoração. Reabriu a casa do Senhor. Renovou a aliança com Javé e estabeleceu o ministério da casa do Deus.

                                                             É ,esse é Ezequias…
Tendo adoecido gravemente, o profeta
Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais 15 anos à vida do rei. E, como prova do cumprimento dessa palavra, Deus deu um sinal a Ezequias, fazendo atrasar dez graus a sombra do relógio solar construído por Acaz.2Reis 1a4

Ezequias foi feliz em seus atos pois escolheu ter como pai , Davi. Uma  escolha que o próprio Deus reconheceu e adotou. Davi não era seu pai legítimo mas, foi seu pai por escolha,admiração e exemplo. Assim é… Se não podemos escolher de quem nascermos, podemos pelo menos escolher a quem seguir. Ezequias seguiu Davi  e se deu bem!

  Os bons sempre conduzem os bons…

olhe ao seu redor. Procure a quem admirar e seguir. Se escolher um homem ou mulher de Deus por certo, serás bem sucedido no que realizar. Deus lhe deu mais 15anos.Tendo se recuperado, Ezequias cometeu um sério equívoco ao mostrar os seus tesouros aos mensageiros da Babilônia. Devido a isso, Ezequias foi advertido pelo profeta Isaías, prevendo o futuro cativeiro dos judeus, o que ocorreu numa invasão de Nabucodonosor, no reinado de Zedequias.

Até os bons cometem equívocos… Ninguém é perfeito,lembra? Só Jesus!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...