KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 21 de julho de 2014

TROQUE O V DE VÍTIMA PELO V DE VITÓRIA.

vítimaAutopiedade é a pior miséria que alguém pode viver. Quem não glorifica a Deus no deserto não merece entrar na terra prometida! Autopiedade, doença que arrasta o homem para a miséria!

A Bíblia registra um provérbio que diz “Como um homem pensa em seu coração assim ele é” (Provérbios 23.7). É claro que o texto não fala de alguém que se sente inferior, pelo contrário, o mesmo se sente melhor que os outros. Mas a tônica é a mesma. Como você se vê assim você é. "O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate" (Pv 15.13). Muitos dos males do coração é porque erramos no nosso conceito de nós mesmos.  Não é desejo de Deus que vivamos uma vida miserável, com autoconceitos miseráveis e infelizes. Tem pessoas muito sensíveis que  exigem muito agrado. E por mais atenção que lhes sejam dadas nunca é suficiente. Em alguns casos, elas se tornam duras e insensíveis. E há indivíduos que estão sempre cheios de temores. Às vezes o maior temor deles é o de fracassar e acabam mesmo fracassando e perdendo o melhor Deus pra elas... Eu creio que para essas pessoas, como para todos nós, pois cada um de nós já teve seus temores pessoais, Deus tem cura. Anote aí... Deus tem cura para qualquer problema!!! O Espírito santo, Deus que veio para cuidar e ser companheiro nosso   aqui, pode nos curar.

 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26

O que posso concluir é que o ministério do Espírito Santo é auxiliarmos em nossas fraquezas... considere isso. 

Primeira coisa que temos de fazer é admitir nossas fraquezas, assumi-las e aceitar a ajuda do Espírito Santo. E como fazer isso? Não vejo outro meio além do que o versículo expressa... ORAÇÃO. As pessoas precisam descobrir que a oração é mais poderosa que imaginamos. O que você não consegue em pé diante dos homens, você consegue de joelhos diante de Deus. E a garantia de você sair da qualidade de vítima para vitorioso é a ação do Espírito Santo junto de você em oração. Eu não vejo outro caminho a trilhar com Deus que não seja o da oração.

Entregue-se ao mover dele e não se limite...

“Enquanto você coloca a culpa em alguém, não pode consertar o problema em si próprio.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

3 comentários:

Irene disse...

Olá Maristela

Gostei muita da reflexão de hj e ao ler a mensagem lembre-me da história do paralítico no tanque de betesda.
Jesus chegou até ele e perguntou se ele queria ser curado, mas ao invés de responder logo sim quero ser curado, ele primeiro chorou as pitangas, falou que não podia, pois ninguém o ajuda.
Penso eu que no fundo ele se via como coitadinho e quem sabe até esquecido por Deus por estava lá já 38 anos esperando pelo milagre.
E como ele eu conheço muitas vezes que ao invés de ser colocar como vitoriosas amam se fazer de coitadinhas...É uma pena

Bom é isso
bjo
Irene

koynonia-koynonia disse...

Como disse o profeta: Os caminhos de Deus são maiores que os nossos caminhos e os seus pensamentos maiores que os nossos pensamentos..." Não podemos ver a vida passar. Devemos crer nas promessas, agir e ser feliz. bj

koynonia-koynonia disse...

Como disse o profeta: Os caminhos de Deus são maiores que os nossos caminhos e os seus pensamentos maiores que os nossos pensamentos..." Não podemos ver a vida passar. Devemos crer nas promessas, agir e ser feliz. bj

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.