TROQUE O V DE VÍTIMA PELO V DE VITÓRIA.

vítimaAutopiedade é a pior miséria que alguém pode viver. Quem não glorifica a Deus no deserto não merece entrar na terra prometida! Autopiedade, doença que arrasta o homem para a miséria!

A Bíblia registra um provérbio que diz “Como um homem pensa em seu coração assim ele é” (Provérbios 23.7). É claro que o texto não fala de alguém que se sente inferior, pelo contrário, o mesmo se sente melhor que os outros. Mas a tônica é a mesma. Como você se vê assim você é. "O coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate" (Pv 15.13). Muitos dos males do coração é porque erramos no nosso conceito de nós mesmos.  Não é desejo de Deus que vivamos uma vida miserável, com autoconceitos miseráveis e infelizes. Tem pessoas muito sensíveis que  exigem muito agrado. E por mais atenção que lhes sejam dadas nunca é suficiente. Em alguns casos, elas se tornam duras e insensíveis. E há indivíduos que estão sempre cheios de temores. Às vezes o maior temor deles é o de fracassar e acabam mesmo fracassando e perdendo o melhor Deus pra elas... Eu creio que para essas pessoas, como para todos nós, pois cada um de nós já teve seus temores pessoais, Deus tem cura. Anote aí... Deus tem cura para qualquer problema!!! O Espírito santo, Deus que veio para cuidar e ser companheiro nosso   aqui, pode nos curar.

 Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8.26

O que posso concluir é que o ministério do Espírito Santo é auxiliarmos em nossas fraquezas... considere isso. 

Primeira coisa que temos de fazer é admitir nossas fraquezas, assumi-las e aceitar a ajuda do Espírito Santo. E como fazer isso? Não vejo outro meio além do que o versículo expressa... ORAÇÃO. As pessoas precisam descobrir que a oração é mais poderosa que imaginamos. O que você não consegue em pé diante dos homens, você consegue de joelhos diante de Deus. E a garantia de você sair da qualidade de vítima para vitorioso é a ação do Espírito Santo junto de você em oração. Eu não vejo outro caminho a trilhar com Deus que não seja o da oração.

Entregue-se ao mover dele e não se limite...

“Enquanto você coloca a culpa em alguém, não pode consertar o problema em si próprio.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Irene disse…
Olá Maristela

Gostei muita da reflexão de hj e ao ler a mensagem lembre-me da história do paralítico no tanque de betesda.
Jesus chegou até ele e perguntou se ele queria ser curado, mas ao invés de responder logo sim quero ser curado, ele primeiro chorou as pitangas, falou que não podia, pois ninguém o ajuda.
Penso eu que no fundo ele se via como coitadinho e quem sabe até esquecido por Deus por estava lá já 38 anos esperando pelo milagre.
E como ele eu conheço muitas vezes que ao invés de ser colocar como vitoriosas amam se fazer de coitadinhas...É uma pena

Bom é isso
bjo
Irene
Como disse o profeta: Os caminhos de Deus são maiores que os nossos caminhos e os seus pensamentos maiores que os nossos pensamentos..." Não podemos ver a vida passar. Devemos crer nas promessas, agir e ser feliz. bj
Como disse o profeta: Os caminhos de Deus são maiores que os nossos caminhos e os seus pensamentos maiores que os nossos pensamentos..." Não podemos ver a vida passar. Devemos crer nas promessas, agir e ser feliz. bj

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...