Quando Deus vai além do que promete...

Ainda que eu passe por 

angústias, tu me preservas a 

vida da ira dos meus 

inimigos; estendes a tua 

mão 

direita e me livras.

O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, 

Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras 

das tuas mãos!
                                                                                                                                  Salmos 138:7-8

Esse é um salmo que traz para nós a imagem do rei, cercado de inimigos, perigos e angústia de todos os tipos,e, no entanto, o Senhor lhe permite andar em segurança por entre todas as adversidades, como se elas não existissem. A mão que fere os adversários é a mesma que salva Davi da calamidade. Repleto de confiança justificada, Davi declara; "O que a mim me concerne, o Senhor levará a bom termo." Paulo expressa a mesma confiança em Filipenses 1.6: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."
Augustus M. Toplady escreveu:

A obra que sua bondade iniciou,
Seu braço forte completará;
Sua promessa é Sim e Amém,
E nunca nos faltará;
Nada no futuro ou no presente,
Nada no alto ou nas profundezas,
Seus propósitos frustrará,
Nada nos separará,
Nada nos separará de seu amor.

Seu amor leal dura para sempre...
O contexto diz respeito à fidelidade de Deus em guardar sua palavra e parece indicar que Ele não só cumpriu o que havia dito, mas foi muito além. Deus vai além... guarde isso em sua memória!Vale muito a pena confiar, esperar, aguardar no Senhor. Deus abençoe você!!
(Fonte -  Comentário Bíblico Popular Antigo Testamento - Mundo Cristão)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...