KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 18 de julho de 2014

O sinal de que Deus cumpre o que promete...

 

IMG-20130312-WA0002_520x350

Um arco-íris é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva.  O dilúvio foi um acontecimento que algumas pessoas questionam. Mas muitos arqueológicos confirmam a existência dele... Deus falou e somente Noé, acreditou. Ele obedeceu a ordem e fez tudo segundo a vontade Deus. No tempo adequado a chuva veio intensamente matando todos que fora da arca estavam... A bíblia mostra que o arco-íris foi intitulado por Deus "arco-da-aliança", pois logo após o dilúvio quando a arca de Noé pousou sobre o monte, Deus prometeu que nunca mais iria inundar a Terra e depois de cada chuva seu arco apareceria nas nuvens e este seria o símbolo da aliança estabelecida entre Deus e toda carne vivente de toda espécie que está sobre a terra e por todas as gerações futuras. Desde então, esse sinal  sempre aparece nos mostrando o quanto Deus é fiel... 

Quando for tentado a desistir de crer, de esperar... lembre-se do arco-íris. Deus cumpre o que promete! BoWutRJIIAAsQa-

Se você for como Noé, fechar os olhos e obedecer, crer de coração e receber com fé as promessas... Você verá todas elas se cumprir. Noé venceu todas as críticas, deboches e mesmo sendo ridicularizado... permaneceu firme. Quando a água subiu não foi ele a morrer afogado. E depois da terra seca... ele foi o primeiro de toda a humanidade a contemplar a beleza do arco-íris. Para as pessoas que mantém firme sua fé, Deus sempre terá algo novo para oferecer. Vale a pena crer!!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

2 comentários:

Irene disse...

Oi, Maristela

Gostei do que disse
"Quando for tentado a desistir de crer, de esperar... lembre-se do arco-íris. Deus cumpre o que promete!"

Muitas vezes estamos em meios as tempestade da vida e ficamos tão desesperançados,só enxergamos nuvens escuras(problemas,mas não podemos nos esquecer que tudo passa,a tempestade não durará para sempre o arco iris vai aparecer, o sol voltará a brilhar em nossas vidas.
Deus é fiel.

Bjo pra vc

Irene

koynonia-koynonia disse...

O que temos que fazer diante dos problemas é mudar o foco... deixar de olhar para o que nos aflige e olhar em volta - enxergar os sinais claro que Deus deixa para nós. Olhar para o alto e nos aproximar de Deus em oração... confiar não somente no que os nossos olhos podem ver, mas no que nosso coração crê. bjs

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.