KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O verdadeiro AMOR...




I Coríntios 13, a maior página que já se escreveu sobre esse assunto.
UMA ANÁLISE DO VERDADEIRO AMOR - Meditando sobre esses versículos, vejo aí quatro fatos básicos acerca do verdadeiro amor. E esses fatos mostram como o amor é importante para se ter um relacionamento franco. Acho que o
leitor irá concordar comigo.
1. O amor não é opcional, é essencial. Em primeiro lugar, vemos aí que o amor não é opcional; é imperativo. Paulo cita a frase se não tiver amor três vezes (v.1,2,3), e em seguida apresenta o ponto forte: ... o bronze que retine... nada... nada... Se retirarmos de nossas ações o amor, que é o elemento essencial de tudo, elas se tornam semelhantes a um carro sem rodas, um trem sem máquina, um avião sem asas, uma casa sem alicerces. Removendo-se o amor, nada mais resta.
2. O amor não é uma inclinação, é uma demonstração. Quando falamos do amor como uma demonstração, queremos dizer que ele é ação, envolvimento, movimento, expressão. O amor é... o amor faz... o amor não é... o amor não faz isso ou aquilo. O amor não fica sentado, cochilando. Não é apático. É sempre disposto e pronto a agir. Não é passivo nem indiferente. Ele não passa pela vida bocejando. O verdadeiro amor é demonstrativo e não estéril nem embotado.
3. O amor é um ímã que nos aproxima dos outros, e não uma muralha a separar-nos. Nos versículos 4 a 7 de I Coríntios 13, aparecem quinze definições especificas do amor, e cada uma delas possui força magnética suficiente para atrair as pessoas umas para as outras. Para resumir essas quinze características do amor que jamais acaba , chegamos a cinco afirmações que dizem tudo. Eu aceito você exatamente como é. Creio que você tem muito valor. Se você estiver sofrendo, eu me preocupo. Desejo apenas o que é melhor para você. Cancelo todas as suas ofensas. Essas são as leis básicas do amor. E não conheço ninguém que iria resistir a atitudes tão magnéticas e positivas quanto
essas.
4. O amor não é um empréstimo de retorno imediato; é um investimento a longo prazo. O verdadeiro amor não tem nada de superficial. Também não é uma varinha de condão que abanamos por cima de um problema, esperando que o sofrimento desapareça como que num toque de mágica. O verdadeiro amor é duradouro. O amor autêntico é forte. Não cede à tentação de procurar saídas fáceis. Ele sempre resolve trabalhar o problema até solucioná-lo.
Mas você só terá certeza disso, se resolver deixar o amor ter livre curso em você. Só terá certeza disso, se ele não continuar sendo apenas meras palavras nas páginas deste livro, ou apenas a letra de uma música, ou as palavras da carta de outra pessoa. É verdade; o amor verdadeiro é a única coisa do mundo que existe em quantidade insuficiente.

(Vivendo sem máscaras – Charles Swindoll)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.