KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 23 de maio de 2015

Os quatro homens mais importantes do deserto...

O libertador, Moisés.

tudo-que

José tirou o povo do deserto, da dificuldade e levou para o Egito. Lá o povo viveu até a perseguição... então, Deus liberou a palavra que enviaria o libertador,Moisés. Deus o colocou dentro do palácio ainda criança, para depois, o levar para o deserto, adulto. Êxodo é a lição de que Deus faz realizar o que diz. Ele nunca esquece... ele fez tudo, o necessário para resgatar seu povo e leva-los à terra que era para ser deles. Deus honrou cada palavra dita ao libertador e por elas, foi até Faraó e fez os sinais comprovando a presença de Deus no meio deles. Moisés precisou se despir da ideia de príncipe do Egito, da vida boa e privilegiada da corte, das condições favorecidas de pertencer à família real  e viver num palácio, para se sujeitar a uma vida difícil no deserto, dormindo num lugar humilde e vivendo entre pessoas simples e pobres. A primeira lição do deserto: HUMILDADE

Moisés precisou de coragem para constituir sua família. Ele não estava nos seus melhores dias,financeiramente,falando.  Do convívio com pessoas, mulheres lindas e produzidas foi parar num pasto e lá, lá encontrou a mulher de sua vida. Nos lugares mais esquisitos Deus realiza o que mais precisamos.  Moisés não teve a mulher para um príncipe mas, uma mulher para um libertador. Deus não lhe deu uma princesa e sim, uma pastora. Segunda lição: DISCERNIMENTO. Moisés entendeu que a pessoa ao lado dele tinha que estar de acordo com o propósito a cumprir... uma princesa não suportaria sua saga no deserto porém, a pastora, sim. E Deus lhe deu uma aliada e junto dela um amigo, o sogro. Deus sabe o que faz... Ele nunca erra! Tudo é perfeito, bem ajustado, sob medida.

E num momento inesperado, após quarenta anos, Deus pela primeira vez fala com ele. Chama-no pelo nome e prontamente atende. Vamos combinar que a cena não é a da mais normal. Era um arbusto em chamas. Uma sarça queimando...Deus falando, ele acreditando e respondendo: “Eis-me aqui”. Deus deu a ordem, o comando e o libertador obedeceu. Assim, tudo começou. Terceira lição: DISPONIBILIDADE. Moisés poderia ter pensado: voltar ao Egito? Vou morrer lá. Enfrentar todo mundo depois do que fiz? Convencer Faraó de liberar aqueles escravos todos? O prejuízo para o palácio vai ser enorme!!! E outra, saí de lá como príncipe e voltarei como pastor de ovelhas... isso vai ser um vexame! Mas ele não pensou assim. Ele nem pensou, na verdade... ele somente obedeceu. E pela obediência, Deus executou o seu plano... usou o libertador para ser protagonista do maior evento já ocorrido em toda saga de um povo. Não tem quem não conheça a importância desse homem.

Toda pessoa que estiver disposta a abrir mão de tudo por obediência a Deus, terá de Deus tudo... Moisés foi preparado,chamado, usado,abençoado e honrado! Vale muito a pena obedecer!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.