KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Conselheiros comprados...

2014-08-06 003Esdras 5.4 e 5 Todavia o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edificar.  E alugaram contra eles conselheiros, para frustrarem o seu plano, todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei da Pérsia.

Conforme o decreto de Ciro, os israelitas voltaram a Jerusalém e começaram a reconstruir o templo. Não demorou até que os gentios que moravam na região de Judá começassem a desanimar o povo de Deus, tentando impedir a reconstrução. Muitos tentando acabar com a alegria de reconstruir e obter o que foi roubado, tirado... para vedar a restituição.

“Enquanto satanás levanta conselheiros comprados ... Deus levanta profetas revelados.”

A palavra é resisitr e construir. Deus deu promessas mas o povo tinha que ouvir as pessoas certas. (Hummm) Aqui, muitos morrem!!! Foram anos resistindo pessoas duras, maldosas, ‘’falsos amigos”, amigos comprados, colocados para tirá-los do foco... o povo ficou desanimado e Esdras teve que entrar no jejum.

"Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. Porque tive vergonha de pedir ao rei, exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. 23  Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações."  (Esdras 8:21-23)

Não ignore a ação de satanás para lhe tirar do foco e lhe roubar a promessa dada. Tudo que nos é profetizado provoca ira no nosso inimigo. Ele sabe que tudo que sai da boca de Deus tem propósitos e realiza. Ele irá usar quem você menos imagina para lhe tirar do caminho estabelecido pelo Senhor. Em alguns casos você pode ficar fraco e desanimado, perder a coragem e até desistir!! Cuidado!!! Quando Esdras viu que não podia contra tudo isso sozinho, se uniu ao povo e fizeram um jejum coletivo. E o sobrenatural aconteceu... junte-se àqueles que te possam fortalecer a fé, que possam brigar com você pelo sua bênção, que não sejam usados pelo inimigo para disparar mentiras contra o que Deus tem pra você, que não te diminui e te deprecia... que não te “faz menor” que a tua promessa. Porque tem gente mascarado, enviado para dar conselhos contrários aos de Deus ... fique esperto!

Você tem que agregar pessoas que apontem para as possibilidades e nunca o contrário. O mover de Deus pode começar quando você aprender a discernir entre a voz de Deus e a dos “conselheiros comprados.”

Já vi pessoas saindo de mãos vazias, deixando o que Deus lhe prometeu por crer e receber palavras, conselhos de pessoas que não tinham nada com o acordo e aliança que Deus tinha feito com elas... cuidado!

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.