KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Os quatro homens mais importantes do deserto...

tudo-que
O sonhador, José.
Uma mulher sonhadora a gente entende, frequentemente, vemos por aí... porém um homem sonhador, é raro! Normalmente eles são práticos, decididos e racionais. Mas tenho que admitir que é um verdadeiro achado quando  encontramos algum.  No tempo de José, então... era algo realmente extraordinário! Seus irmãos quando o viam, riam e caçoavam: “Lá vem o sonhador.” É importante falar que os sonhos de José não eram quaisquer sonhos. Eram sonhos de Deus que ele desde novo precisou entender e aceitar. Fazia parte de um propósito maior todos os acontecimentos que viriam ocorrer na vida desse jovem sonhador. Ele não era alguém egoísta . Ele não era alguém orgulhoso e ufanista, não! Ele aprendeu ser alguém de discernimento espiritual e de fé. Um adolescente a caminho de seu designo... este foi José! Um sonhador do deserto... para o governador do Egito. O que destaca na vida desse homem? Uma fé em crescimento... enquanto amadurecia, sua fé aumentava. Ser um sonhador de Deus não foi algo fácil. Ele teve que aprender a driblar as jogadas do inimigo... e alguns foram seus próprios irmãos. José não deixou de acreditar em seus sonhos... ele sabia que sua vida nada tinha a ver com sorte mas, com propósitos de Deus. Quando depositamos nossas fé nos propósitos de Deus e nos colocamos à disposição, não importa quando, tudo será do jeito que Ele nos revelou. Sonhos são revelações que Deus dá a quem ele sabe que pode confiar. Os escritos revelam que José teve um cuidado enorme em não ferir o caráter de Deus com suas escolhas e ações. Ele em tudo zelou pelo nome de seu Senhor. Honrou em todas as formas possíveis àquele que faria reais todos os seus sonhos. Um homem de estimável caráter e autocontrole. Sempre à espera de uma direção dos céus. Um homem de uma face só... tanto na prisão como na corte. teve oportunidade de se promover mas, aguardou sabiamente a ação de Deus. Não foi orgulhoso em pedir ajuda quando a oportunidade chegou e muito menos amargo, rancoroso em se vingar de seus irmãos. Ao contrário, se mostrou generoso e perdoador. Sim! Esse homem existiu... José do Egito.  Como disse Swindoll: “José estava sendo moldado para a grandeza. Todos a quem Deus usa grandemente são primeiro escondidos no segredo da sua presença, distante do orgulho do homem. É ali que nossa visão se desanuvia. É ali que os sedimentos se soltam da corrente da nossa vida, e nossa fé começa a agarrar os braços dele. Deus está trabalhando enquanto seu povo espera, espera, espera... José foi moldado para um futuro importante. No presente, nada. No futuro, tudo! José foi nomeado,escolhido,selecionado,preparado e refinado em ouro pelo Deus todo-poderoso. O Deus de José ficará conosco durante os dias de cativeiro. Ele não nos abandonará nem se esquecerá de nós. Estará a postos durante os dias frios e difíceis de inverno, acenando com a promessa da primavera. . ” 

As primeiras referências proféticas ao grande êxodo de Israel do Egito se deu na família de José... ele já estava,estrategicamente,lá. Deus não faz menos, com aquele, que escolhe cumprir sua vontade e sonhar os sonhos de Deus.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.