KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Muda a visão e Deus mudará seu coração!





                      O cristão sempre terá uma visão diferente de sua realidade, mesmo que esta, seja igual  a do seu vizinho. O olhar dele está no céu, ele é movido pelo sobrenatural, direcionado pelo Espírito Santo... tudo será visto diferente. Há meses tenho visto uma mãe sofrendo pela prisão de um filho. E fico pensando que dor terrível deve ser essa. Ninguém cria um filho pra ficar dentro de um cela, com sua liberdade tirada... mas também, ninguém cria um filho pra ser bandido. Na verdade nem sei o que é pior.  Diante desse sofrimento, Deus me levou a falar-lhe algo: Se você crê que Deus está no controle de tudo então, entenda que seu filho não está preso. Ela olhou com os olhos arregalados , talvez pensando que  eu fosse doida ou debochada. Continuei, seu filho se estivesse fora da prisão estaria fazendo coisas piores que talvez você viesse a saber mais tarde e de uma forma bem pior. Mas lá, ele está sendo guardado! Muda a visão e Deus mudará seu coração. Ajoelhe e agradeça, pois isto, também é livramento. Deus está no controle! Se alguém lhe perguntar: "Seu filho está preso?" Você responda: "Não, meu filho está guardado por aquele que nunca erra."
                      Como você olha as adversidades que lhe sobrevém? Quando recebi o entendimento que minha mãe não voltaria do hospital com vida, um buraco se abriu dentro do meu coração sem fundo. Quando, depois de um mês da morte dela, ouvi do médico que meu pai tinha seis meses de vida, eu pensei que era tudo uma ilusão. Eu corria, corria, corria num parque perto de minha casa querendo perder o fôlego. Por um momento eu queria estar doida ou morta. Nenhuma coisa, nem outra. Eu tinha que acreditar que apesar de tudo, Deus estava no controle e que tudo ia ficar bem. "Tudo coopera para o bem."  Às vezes, a Palavra parece com a lei: Dura lex, sede lex, a lei é dura, mas é a lei. A palavra pode ser dura no momento crucial, mas é a Palavra. E ela é a verdade. Ela expressa o que não sabemos e entendemos, porém o que é com certeza o melhor, o bem de Deus.  De uma coisa não tenho dúvida: Deus está fazendo em mim e em você, um MILAGRE. 

                MUDA A VISÃO E DEUS MUDARÁ SEU CORAÇÃO!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.