KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A mulher de João 4...



Ela não é qualquer uma... ela é a Mulher Samaritana.  De muita coisa que se pode falar dela, segundo o registro feito somente por João, o que mais me impressionou, hoje, foi: a capacidade que teve de encontrar algo excepcional e não reter pra si porém, compartilhar. Coração nobre, não é todo mundo que tem. O conhecimento de Jesus por ela foi gradativo. Primeiramente, o reconheceu como judeu, depois profeta, e finalmente o Messias. Quando ela deu conta de quem estava diante dela, largou o cântaro e saiu a falar... em nenhum momento pensou nela mesma, no que poderia ganhar com isso ou até, como passaria ser vista pelos outros por ser amiga do filho de Deus. Fico pensando, se isso ocorresse no tempo de hoje, e se no lugar da mulher samaritana estivessem alguns líderes religiosos, será que agiriam assim? Ela fez uma grande descoberta e não teve receio de compartilhar. 
Qual era a duvida dessa mulher? Sobre adoração. Ela queria adorar, não sabia como ou onde adorar mas, já tinha coração de adoradora. Ao descobrir-se diante do motivo da verdadeira adoração...  recebeu aqui, compartilhou ali.

Nenhuma adoração será completa enquanto não for compartilhada.


Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.