KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quando duas mãos se unem...

 As coisas mais simples são as mais significativas. Quando pensamos em quem amamos e queremos bem, o que vem à memoria não é o presente, exuberantemente, caro e luxuoso ou os lugares idos...  mas, sempre as atitudes. Dentre as atitudes que marcam as relações uma delas, muito forte, o segurar de mão. O que ele propõe é tão generoso que verbaliza palavras mágicas num tom doce porém, sutil.  Eu sei de dias duvidosos, de dor e perdas, em que algumas pessoas seguraram minha mão, tais pessoas, não esquecerei jamais. Já entrei em uma UTI com o coração rasgado porém, protegido por uma mão em minha mão. O que uma atitude tão nobre pode revelar?
AMOR -  Quando duas mãos se unem, e entre dedos se fortalecem, são duas vidas que fundem em uma só. Isso é amor!! É tão verdadeiro que o próprio Pai, nos revela tal demonstração de unidade:” Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei.” (Isaías 41.13) Esse simples ato sugere: COMPANHEIRISMO... estou aqui, vou ajudar ou simplesmente, ficarei ao seu lado. Eis um ato que dispensa vozes. Quando o amor toma conta a solidão perde espaço.

Eu enfrentaria o mundo todo com uma só mão,
 se você me prometesse que estaria segurando a outra.” 

Que ao se despedir de 2015, você esteja segurando a mão de quem ama...
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.