KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 19 de dezembro de 2015

Quanto maior sua fé menor será o seu medo...



No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." 
(1 João 4:18)
O ser humano, vez por outra, experimenta o sentimento de medo. Aquela sensação de incapacidade e impossibilidade... seja na falta de segurança, numa rejeição, solidão ou até, numa decisão a ser tomada. O medo sempre bate à porta de tempos em tempos. Eu,realmente, creio no que a palavra afirma: “No amor não há medo”... Se amamos, verdadeiramente a Deus, então, a fé será maior que o medo. Em algum momento o amor será o alimento da fé! Em outro, a fé será o alimento do amor! Porém, um não sobreviverá sem o outro... e os dois juntos, são imbatíveis contra o medo. Observa uma criança. Desde bebê, o que ela vivencia de amor gera-lhe confiança, indiscutível, pelos pais. Nesse caso o amor, aperfeiçoado, despertou e alimentou a fé. Mas, se algum momento, ela se sentir menos amada, querida... o medo baterá à porta. Por isso, algumas crianças, quando sofrem a separação dos pais tendem a ficar inseguras, amedrontadas, não conseguindo dormir sozinhas. Assim, é na vida cristã. O grande achado é o amor de Deus pois este, jamais nos deixará! E esse amor nos fortalece e nos favorece.
“O amor é o vínculo da perfeição”. Se o medo produz tormento... é bem melhor alimentar a fé.
Siga o conselho do salmista: 
Deleita-te também no Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Descansa no Senhor, e espera nele;
(
Salmos 37:4-7)
Se você ama ao Senhor de todo seu coração, alma e entendimento... sua fé será maior que o medo.
  “E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia...”
Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.