Ainda há tempo...

Para ter um coração cheio de paixão por Jesus!

Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo. Filipenses 3.7,8
O que move o coração de Paulo? Jesus. Quando Saulo, que virou Paulo, escrevia essa carta, ele estava acorrentado a um soldado romano, com feridas no corpo pelos açoites. Tais coisas, que somente depois de Cristo, veio experimentar. Antes era o contrário. Ele que açoitava, matava... cheio de privilégio junto `a corte, ao sumo sacerdote. A palavra de Saulo tinha grande força contra os cristãos.
“O primeiro esboço da vida de Paulo (a quem conhecemos, a princípio­, como Saulo de Tarso) é tanto brutal como sangrento. Se um artista fosse pintá-lo com pincel e tinta a óleo, nenhum de nós iria querer pendurá-lo em nossa sala. O homem parece mais um terrorista do que um seguidor dedicado do judaísmo. Para nosso horror, o sangue do primeiro mártir espirrou sobre as roupas de Saulo, enquanto ele ficou ali, concordando com aquilo tudo, cúmplice de um crime medonho.( Palavras de Swindol) As vestes de Estevão foram depositadas aos pés dele. Saulo assolava a igreja, encarcerava cristão fazendo maior estrago. A fama dele era tão terrível que Ananias em visão a colocou pra Deus.
Mais uma vez, Charles, nos ajuda: “Por mais chocante que pareça, nunca devemos esquecer a cova de onde ele veio. Quanto mais compreendemos a escuridão do seu passado, tanto mais entenderemos sua gratidão pela graça.”
 Entendo que quanto mais desmerecedor da graça o homem for, mais necessitado dela, ele será.
O que o amor de Cristo faz em um coração é extravagante... não importa se a ficha da pessoa é mais suja que pau de galinheiro. Um encontro com Cristo é capaz de torná-lo uma nova criatura, filho de Deus. Se Deus fez de Paulo um vaso escolhido... Ele poderá fazer o mesmo com você!
Ainda há tempo...
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...