KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 20 de março de 2016

Converta seu coração ao presente... e confie seu futuro ao Senhor.




...Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
(Mateus 6:33,34)

Amanhã, tempo. Tempo futuro. Estresse!
O inimigo de nossa mente... querer mudar o futuro, ou pelo menos, controlá-lo. Esquece, não somos Deus. Nem chegamos perto. Hoje, algo me faz, verdadeiramente, confiar nisso. Havia planejado ir ao culto com pessoas amigas e estava mesmo animada... mas, uma indisposição me obrigou a permanecer em casa. Que trágico, não pude prever isso. Fazemos planos sem levar em conta o revés da vida. Já tive muitos planos cancelados, viagens desfeitas e até relacionamentos. Meu coração já foi enganado várias vezes...   Como dizem por aí: aceita que dói menos! Se você viver um dia de cada vez, fazendo planos sem afundar a cabeça num buraco caso, dê algo errado, você poderá desfrutar de uma vida tranquila, realizável e feliz. O texto em questão nos dá um norte: Homens precisam aprender a dominar suas vontades. Mulheres precisam aprender a dominar as emoções. Tem pessoas que para se livrar do presente se envolve com o futuro. "Não tenho tempo para pensar no hoje, agora, estou planejando meu amanhã."  Precisamos aprender a lidar com o presente... com o que acontece hoje. Isso é um fato! E às vezes nem com o presente sabemos lidar... como nos preocuparmos com o futuro? O presente já é o bastante e tem momentos que a vontade é de correr dele... se não fosse Jesus, não suportaríamos as más notícias, as lutas, as questões impossíveis de resolver. 

Três vertentes desse texto de Mateus:

Não estejais inquietos por coisa alguma... uma ordem.

Antes, buscai em primeiro lugar o reino... uma orientação. 

E todas as coisas serão acrescentadas... promessa.


Vivamos esse princípio de dependência no presente, e Deus se responsabilizará com nosso futuro. 
Por fim: Não sofra antecipadamente...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.