KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 11 de março de 2016

Série: Mulheres de fé... a mulher Cananeia.



Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." (Mateus 15, 21-28)
Mulher,
      o seu problema é problema de Jesus!
Quanto maiores os empecilhos maior será o acontecimento. E quanto mais resistência houver, mais resistente sairemos dele.
A mulher cananeia... Você olha o texto e pensa: não acredito no que estou lendo! Comparando os texto de Mateus e Marcos  as informações se tornam mais duras.  Primeiro, porque Marcos diz que Jesus não queria que as pessoas soubessem que ele estava em Sidom. De imediato o que nossa mente produz é: Jesus não queria ser notado. Mas como alguém de atos tão nobres, grandes e sobrenaturais pode achar que não será percebido?  Mateus diz que a mulher vinha gritando e Jesus não respondia nada. Outra situação esquisita pois, como o mestre do amor agiria assim, dessa forma?  Em Marcos, são os discípulos que dizem pra Jesus mandá-la embora porque estava gritando pela rua. E o texto insisti em dizer que Ele nada responde.
Nada, na verdade, estava à favor do milagre que ela necessitava a não ser, sua fé. Deixe-me explicar, Jesus tinha uma missão pra realizar em três anos: Proclamar o reino dos céus aos judeus. Ele não poderia se desviar desse propósito. Então, mesmo estando fora do seu arraial naquele momento, não poderia perder o foco.  O povo em questão era judeu e não grego. Os gregos e demais povos seriam a missão dos doze. A mulher em destaque nesse texto não era judia... por isso, Jesus diz que não deveria dar os pães dos filhos aos cachorrinhos. Mas, ao mesmo tempo, ele não a ignora. Ele a ouve, porque sabe que será um exemplo para os seus discípulos. Uma mulher de fé resiliente que não aceita o não de Jesus mas, se defende honrosamente... uma fé que não vacila mediante os empecilhos porém, cresce em meio a eles. Uma mente com propósito... a libertação de sua filha.
Essa mulher de honra- sem nome -  foi capaz de convencer Jesus de fazer algo que não estava nos planos dele. Se ela tinha a carteirinha da OAB? A bíblia não diz mas, exerceu uma oratória de colocar qualquer advogado no bolso. Em defesa própria advogou e saiu vitoriosa, sem anel no dedo e diploma na parede... mas com a benção do Senhor.  Suas  palavras eloquentes convenceram o justo juiz de lhe conferir a sentença que buscava. Era o clamor de fé de uma mãe que sabia o que precisava, sabia onde encontrar a solução e quem poderia resolver, definitivamente, seu problema. Ela não questionou a forma como Jesus a via mas, implorou humildemente, seu milagre.
Ou você olha para o seu problema e se desespera ou você corre pra Jesus em busca de seu milagre. 
 Uma mulher de fé resiliente sempre receberá  de Jesus o que precisa.
“... Faça-se contigo como queres."
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.