As experiências de Eva...

 

Mulhers perfeitas

As escolhas são possíveis e as  consequências... inevitáveis.

Eva fez apenas uma escolha que repercutiu em consequências terríveis. A escolha era possível... estava lá no meio do jardim. Ela podia escolher comer do fruto ou, não. Assim é na vida, as escolhas, todas elas, são possíveis, porém as consequências são inevitáveis. Uma vez feito a escolha, boa ou ruim, breve, muito breve virá a consequência.

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16

Cobras não servem para ser amigas...

E porei inimizade entre ti e a mulher...
Gênesis 3:15

Relacionamentos podem ser abençoadores, ou não... eles podem nos levar para perto de Deus ou,definitivamente, para bem longe. Ter cuidado com quem conversar, ouvir conselhos e compartilhar desejos... essa deve ser uma preocupação das filhas do rei. Pessoas que gostam de falar mal de outras pessoas, que têm sempre o que criticar e que sempre "pensam melhor e fazem melhor” não podem ser boas companhias... principalmente, se são questionadoras de Deus, do seu poder e de sua verdade. A serpente, representa satanás, que coloca “cobras” no nosso caminho para distanciarmos da vontade de Deus.fuja

O homem pode ser a cabeça, mas a mulher a faz girar pro lado que quiser.

A influência de uma mulher na vida de um homem é enorme por isso, ela deve ser sensível a voz de Deus, obediente ao Espírito Santo e fiel aos princípios bíblicos para que sua influência seja positiva,edificante e abençoadora. Caso contrário, será uma maldição... uma desgraça para sua prole.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Gênesis 3:6

Você pode ensinar as mesmas coisas para seus filhos, mas isso não significa que eles aprenderão as mesmas coisas.

Depois de expulsos do jardim, Eva deu à luz a seus dois filhos, Abel e Caim. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor. Ofertar era de praxe nos cultos oferecidos a Deus. E os meninos foram crescendo e aprendendo... se profissionalizaram e independentes cada um já ofertava ao Senhor. Bem, um dia os dois trouxeram ofertas a Deus, e uma, somente uma, foi aceita... a de Abel. Caim não gostou do resultado.

O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu ros­to?  Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ame­aça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".

Bem, o final já sabemos: Caim matou Abel.

Que as experiências de Eva nos sirvam de aprendizado...

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...