Ana e o cumprimento de um voto.

               
                     "E fez um voto, dizendo:
Senhor dos Exércitos! Se
benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu
(1 Samuel 1:11,12)

E Deus ouviu a oração de Ana... e Ana cumpriu o voto.
Ana engravidou ao voltar para sua casa com seu esposo. Tudo aconteceu naturalmente. Nove  meses de gestação... cada dia vivido com o coração agradecido e cheio de expectativas. Imagino Ana avaliando sua barriga... a medida que ia crescendo, dia após dia, as expectativas quanto a cor da pele, o cabelo, o jeito de sorrir e até o choro. Ah, fico a pensar no coração de Ana desejando amamentar aquele pequeno ser, segurá-lo dentro de um abraço e mimá-lo muito... o filho da graça, a manifestação da misericórdia, o presente dos céus.
Ana vivenciou o passo a passo da primeira maternidade como qualquer mulher porém, com um toque a mais, o envolvimento divino , que tornou a gravidez de Ana algo sobrenatural e especial. Uma mulher agraciada... deveria sorrir todas as manhãs e dormir agradecendo.  E Samuel nasceu... perfeitamente! O menino tão esperado por Ana, tão  desejado.
Foi celebrado entre a família, foi amado ao extremo, foi esperado demais... mas tinha um voto. Sim, um voto feito a Deus. E Deus não brinca com essas coisas... e nem Ana brincou. Ao terminar o tempo de amamentação, dois a três anos, com a possibilidades da educação espiritual, Ana foi ao templo e entregou o menino ao sacerdote. Ela cumpriu exatamente tudo o que havia prometido...
Talvez, alguém tenha pensado: -mas será que ela não sofreu mais ao  ter um filho e depois devolvê-lo? O Amor de Ana era livre... ela não deixou de ter Samuel. Ela não o perdeu... ela o consagrou e entregou para o serviço de Deus.  Ela foi íntegra ao cumprir o que havia dito. E Deus foi misericordioso... acrescentando em sua família mais três filhos e duas filhas.
"E Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens."

O QUE PODEMOS APRENDER COM ANA:

Não perdemos nada que entregamos a Deus. Tudo que em oração colocamos no altar como oferta é recebido por Deus e  multiplicado... sua oração ofertada é alimento pra outros. Samuel foi alimento pra uma nação  inteira e muitas gerações foram e são abençoadas por sua vida. Ana não sabia... mas seu útero estéril tinha propósito divino.

Nunca limite sua oração baseada na realidade em que você está vivendo hoje... vá além. Se o que você busca está inatingível isso é só uma possibilidade de vivenciar um milagre. Creia! São as impossibilidades que geram grandes milagres... entre na arena da fé e clame. A minha "arena de fé" é meu quarto e a sua? Batalha, guerreie... lute! Ore com propósito.  O céu funciona assim... com propósito. Então,  tudo que você ora tem que ter um propósito para o céu.  Ana orou com propósito mas não sabia da dimensão disso na eternidade. Deus está querendo fazer algo grandioso e talvez a sua oração pode ser a chave para tudo acontecer. Vire a chave... e entre na atmosfera espiritual.

Quando você entrega tudo o que tem, Deus te abençoe com abundante graça.  Pense... Ana não tinha nada. Antes de receber ela já o tinha devolvido. Isso é FÉ.  A fé que impulsiona o milagre... "eu ainda não tenho, mas já consagro o que, pela fé ei de ganhar, ao Senhor como Nazireu." E pra quem não tinha nem um filho se quer... Deus a abençoou com mais 5.
Que matemática maravilhosa!  Ela não tinha nada. Nada vezes nada é... nada! Mas aqui, nada vezes nada é igual a um. E esse um entregue, multiplicou-se em 5. Ana  saiu com o quíntuplo... de filhos.
Vale muito crer, esperar, entregar ...
Ser fiel no pouco para alcançar o muito.
 Tudo isso é a respeito da graça.. sempre. "MARAVILHOSA GRAÇA. "
Deus nos abençoe com a integridade de Ana.
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...