Sua mente está programada para quê?



É gosto pervertido satisfazer-se com a mediocridade quando o ótimo está ao nosso caminho. Isaac D'Israel

Minha determinação não é efêmera! Não serei eu, agente da mediocridade. Minha mente está programada para a excelência. Abrigo em mim, pensamentos que me libertará e a outros.

É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.  (LH IIcor 10. 3-5)


 A respeito desse texto, CharlesSwindoll, fala: "Você e eu somos tentados a regredir aos hábitos carnais qundo sob pressão, quando sob ataque, quando passando por um teste, quando despojado de algo, quando perseguidos, caluniados, criticados ou prejudicados.  Nossa tendência é confiar naqueles pensamentos enraizados que nos foram transmitidos por nossos pais, amigos ou colegas. Tais bloqueios mentais são naturais e humanísticos, em sua essência. "

Se sua mente for cativa à Cristo, Ele mesmo tranformará seus velhos pensamentos de derrota  em novos pensamentos de encorajamento. E essa obra é contínua... 

Entregue sua mente como oferta ao Senhor... diga-lhe que ela é território dele, para limpar, arar, preparar e plantar ideias, sonhos, propóstos dele. Depois, viva confiante na oferta entregue ao altar. Não ouça as mentiras do inimigo... não aceite pensamentos de derrota. Você não é abutre para se alimentar de sujeira... você é águia para voar alto, às alturas. 


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Essa postagem foi gerada mediante a leitura do livro "Como viver acima da mediocridade"... Uma leitura que deveríamos fazer de tempo em tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.