KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sua mente está programada para quê?



É gosto pervertido satisfazer-se com a mediocridade quando o ótimo está ao nosso caminho. Isaac D'Israel

Minha determinação não é efêmera! Não serei eu, agente da mediocridade. Minha mente está programada para a excelência. Abrigo em mim, pensamentos que me libertará e a outros.

É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.  (LH IIcor 10. 3-5)


 A respeito desse texto, CharlesSwindoll, fala: "Você e eu somos tentados a regredir aos hábitos carnais qundo sob pressão, quando sob ataque, quando passando por um teste, quando despojado de algo, quando perseguidos, caluniados, criticados ou prejudicados.  Nossa tendência é confiar naqueles pensamentos enraizados que nos foram transmitidos por nossos pais, amigos ou colegas. Tais bloqueios mentais são naturais e humanísticos, em sua essência. "

Se sua mente for cativa à Cristo, Ele mesmo tranformará seus velhos pensamentos de derrota  em novos pensamentos de encorajamento. E essa obra é contínua... 

Entregue sua mente como oferta ao Senhor... diga-lhe que ela é território dele, para limpar, arar, preparar e plantar ideias, sonhos, propóstos dele. Depois, viva confiante na oferta entregue ao altar. Não ouça as mentiras do inimigo... não aceite pensamentos de derrota. Você não é abutre para se alimentar de sujeira... você é águia para voar alto, às alturas. 


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Essa postagem foi gerada mediante a leitura do livro "Como viver acima da mediocridade"... Uma leitura que deveríamos fazer de tempo em tempo. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.