Sua mente está programada para quê?



É gosto pervertido satisfazer-se com a mediocridade quando o ótimo está ao nosso caminho. Isaac D'Israel

Minha determinação não é efêmera! Não serei eu, agente da mediocridade. Minha mente está programada para a excelência. Abrigo em mim, pensamentos que me libertará e a outros.

É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.  (LH IIcor 10. 3-5)


 A respeito desse texto, CharlesSwindoll, fala: "Você e eu somos tentados a regredir aos hábitos carnais qundo sob pressão, quando sob ataque, quando passando por um teste, quando despojado de algo, quando perseguidos, caluniados, criticados ou prejudicados.  Nossa tendência é confiar naqueles pensamentos enraizados que nos foram transmitidos por nossos pais, amigos ou colegas. Tais bloqueios mentais são naturais e humanísticos, em sua essência. "

Se sua mente for cativa à Cristo, Ele mesmo tranformará seus velhos pensamentos de derrota  em novos pensamentos de encorajamento. E essa obra é contínua... 

Entregue sua mente como oferta ao Senhor... diga-lhe que ela é território dele, para limpar, arar, preparar e plantar ideias, sonhos, propóstos dele. Depois, viva confiante na oferta entregue ao altar. Não ouça as mentiras do inimigo... não aceite pensamentos de derrota. Você não é abutre para se alimentar de sujeira... você é águia para voar alto, às alturas. 


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Essa postagem foi gerada mediante a leitura do livro "Como viver acima da mediocridade"... Uma leitura que deveríamos fazer de tempo em tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coisas realmente notáveis...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

O lugar onde Deus ordena a bênção...