KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 25 de abril de 2017

Por onde anda a tal esperança?

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmo 55. 22)

A esperança é a felicidade antecipada de algo bom que está para acontecer na sua vida. Joyce Meyer

Observe a imagem ao lado... consegue achar a esperança ali? Olhe outra vez!! Esse bichinho adentrou a minha varanda e se achegou até a porta... justamente quando confabulava comigo mesma e com Deus. O texto bíblico já era meu, do dia, recebi enquanto caminhava para a escola. Mas o tema da postagem, surgiu da presença desse ser. Veja, essa criatura trouxe à minha mente o que Deus estava me falando enquanto me movia, pra lá e pra cá, em todo o dia!
Essa imagem me remete à forma que olhamos a vida... sem fé. A situação, o problema, a crise fica grande enquanto a esperança... quase some, ou desaparece. Se a fé esmorecer, nada vai sobrar a não ser, a  enorme imagem do nosso fracasso.

Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR.
Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno.
Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lamentações 3. 19 a 21)
Por um momento a fé parecia estar enfraquecida então, a esperança pereceu. A coisa estava brava... até que ele mudou de postura: Vou trazer à minha mente o que pode fazer bem a minha alma.

E então, ele saiu do estado de desgraçado para o de miserável. Como assim? Simples. Ele afirmou no versículo seguinte: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque elas não tem fim. v.23

Qual a diferença, você se pergunta? Eu explico. Um desgraçado, é alguém fora da graça.  Já o miserável... A expressão misericórdia tem origem latina, é formada pela junção de miserere (ter compaixão), e cordis (coração). "Ter compaixão do coração", significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas, com a  miséria delas.  No caso a misericórdia aqui é de Deus, ele tem compaixão com nossa dor, nossa miséria. Sendo assim, a imagem do fracasso na mente do profeta diminuiu... e a esperança cresceu. Observe a imagem agora... assim, acontece com a gente. Se o foco estiver na esperança... ela cresce e nossa visão do restante fica em segundo plano. O mesmo lugar, o mesmo espaço... foco diferente. Conselho: mude o foco! Foi isso que o profeta Jeremias fez. Minha condição não é de um desgraçado mas, de um miserável!! E a esperança cresceu!

O diabo quer que
 acredite que o que você tem agora é o que terá para sempre. Porém, tudo pode mudar!!
Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança;pois hoje mesmo anuncio que restaurarei
tudo em dobro para vocês. ( Zacarias 9.12)
A Bíblia registra um provérbio que diz “Como um homem pensa em seu coração assim ele é” (Provérbios 23.7)

Como você se vê?
Alimente a  esperança em seu coração!

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmo 55. 22)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.