Graça e Glória... a força do cristão!


                      Suba e experimente...
                      Desça e viva!






" Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte.  Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.
 Então Pedro disse a Jesus: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se quiseres, farei três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”.
 Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: “Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!”

A experiência espiritual  não te empodera.... os discípulos subiram o monte com Jesus e o que viveram lá foi algo extraordinário. Elias, Moisés e Jesus honrados em glória pelo Pai. A voz de muitas águas,  eles ouviram. Viram  Deus imanente e transcendente... uma atmosfera divina e sobrenatural por horas... no alto eles foram atingidos pelo alto, pela magnitude de um Deus vivo, real e único. Tão perfeito e eterno que Pedro não queria sair de lá. A ideia,  três tendas e a vida toda de glória. Mas o que acontece na esfera sobrenatural não é para separarmos do mundo, colocarmos numa esfera inatingível, não! É para ativar mais a nossa fé e nos levar a um nível de maturidade espiritual adequado para atingirmos outros, e outros, e outros.... Atente para isso, a igreja não subsiste de glória! Ela opera, persiste e insiste pela graça!

Muito bom estar no alto, num nível de glória... mas a igreja de Jesus tem que descer e viver o nível da graça! Jesus trocou a "Glória pela Graça"... ele desceu!

Muita glória é êxtase... mas a graça é que salva, liberta,cura, santifica e transforma! A força está na graça!

A glória é importante... mas não é suficiente. A glória é para intensificar, avivar a alma do cristão. Mas como ela não é permanente, e não é,( aqui na terra - para nós) com o tempo somos capazes de esquecer o momento. Por outro lado, a graça é permanente. Ele está na cruz e em todos os dias, em toda palavra REMA, e cobrindo todo o LOGOS...

Se Moisés no deserto se alimentasse só da glória não viveria as promessas... a esfera da contemplação é importante para um momento, um estágio mas, a graça é o diferencial! E Moisés viu a glória... mas desceu e vivenciou a graça. 

E a glória não empodera mesmo... quando os discípulos não foram capazes de expulsar os demônios de um menino, Jesus o fez e ainda os explicou como deveria ser. 

Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum".

Só a graça nos permite viver da fé... manifestar a fé e cobrir outros, pela fé!

A glória  me proporciona experiências incalculáveis e inexplicáveis com o invisível... a glória é por fora para aperfeiçoar a fé de dentro.   A mente absorve a verdade, o coração abriga a fé e me proporciona viver uma convicção tão sólida, tão real, que visivelmente posso caminhar crendo no invisível, sem desmoronar, nos tempos controversos. 

A glória me explica a graça, a graça me manifesta a glória! A glória me prepara para a graça... e a graça me proporciona experimentar a glória. É indivisível!  

Graça e Glória... glória e graça!

Que sejamos cheios...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Mila!! disse…
Olá querida

Passo por um momento mto difícil na vida e hoje achei seu blog
Está sendo bom pra mim ler
Q Deus abençoe
Olá... que você encontre algumas gotinhas de paz por aqui. Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...