Eu não sou Marta... sou Maria!



Hoje, antes de me levantar, talvez pela madrugada entendi que Deus estava me exortando... "Estás fadigada com muita coisa..."  E eu sei que é pura verdade! Deus não erra e nem mente. Admitir esse erro seria difícil antes... mas agora que já aprendi com Deus que arrependimento rápido gera cura rápida...  me liberto logo. Por isso, o texto em questão. 

 "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" Lucas 10:38-41

Na Mente de Marta, ela precisa organizar tudo porque Jesus estava lá. Tudo para Jesus! Na mente de Maria, ela precisava aproveitar o máximo de tempo aos pés de Jesus pois, Ele estava lá! Naquele momento...  Tudo com Jesus!  

Eu fui educada religiosamente a ser Marta... e precisei aprender espiritualmente, ser Maria. Trabalho duro! Precisei ser desconstruída por Jesus... e ele me construiu do jeitinho que preciso ser. Mas por vezes, acabo me distraindo. Olha, Marta estava distraída com o que ela julgava importante. Maria estava se abastecendo com o necessário. Jesus não recriminou Marta... ele não disse que o trabalho dela era menos importante, que ela tinha que parar tudo. Ele só disse que Maria escolheu a melhor parte. Ele abriu um parêntese para mostar que era uma questão de escolha... 

A pergunta pra mim é: Qual o grau de importância que você dá a uma casa arrumada? Qual o grau de importância que você dá a uma comida bem feita? Qual o grau de importância que você dá ao seu trabalho, à  profissão? E qual é o grau de importância que você dá a Jesus? 

Eu afirmo o que entendi... Antes do "Tudo para Jesus." é necessário o "Tudo com Jesus." O segundo não te impede do primeiro, pelo contrário... te possibilita, te abastece. Já o primeiro sem o segundo... não funciona. Te desqualifica...

Quanto mais cedo se arrepender mais cedo receberás a cura. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.