Pela graça... Páscoa é todo dia!





Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado.
Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5:7,8


Sinto-me feliz porque Jesus não foi esquecido para os cristãos. Mas um calendário é somente um apontamento. Páscoa é mais que um acontecimento... Nós comemoramos a páscoa em sua totalidade: a judaica, específica no Velho Testamento e a neo testamentária. Como assim? Jesus antes de morrer transformou a páscoa em santa ceia. Nós fazemos todo mês, alguns de outra forma, toda semana, conforme o costume de cada igreja, mas todos festejamos a páscoa quando num só corpo, num ajuntamento eclesiástico lembramos como memorial o que Jesus fez por nós, na ceia, celebramos a morte e ressurreição de Cristo, nossa vitória sobre o inferno. Então, para nós seguidores de Cristo, páscoa é todo dia, pois todo dia Jesus é para nós tudo o que precisamos.

A ressurreição não é uma questão simplesmente de fé... ela é um fato na história. Todavia, ela deve ser VIDA em mim. Eu creio no poder da ressurreição de Jesus... veja na crucificação alguns acontecimentos que apontam para a Nova Páscoa...


"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. Mateus 27:50-53

Antes de Jesus ressuscitar, mortos foram ressuscitados para manifestar o poder da cruz de Cristo. Porque Jesus é o poder de Deus para absolver, para livrar, para libertar, para salvar e ressuscitar! o véu se rasgou de alto a baixo para mostrar que a dívida estava paga, rasgada na cruz, que o sacrifício era total e que agora o cordeiro era definitivo...um barulho santo, mexendo com as estruturas da terra mostrou que Jesus veio para balançar os rudimentos da terra e destruir as bases do inferno. Nada escapou do domínio de Cristo porque tudo tem em Cristo, existência. Ele é o Alfa e o Ômega... toda a criação sentiu a crucificação dele.

Um caminho novo, uma páscoa nova, ninguém entre você e Deus... somente Jesus.

Ninguém pode parar a obra que Jesus fez na cruz por mim e por você!
"Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
Ele não está aqui! Ressuscitou!!" Lucas 24:5,6

Páscoa para mim é, no poder de Jesus, viver cada dia tudo o que em Cristo, Deus me permite viver... e como essa palavra é intensa! Um caminho infinito de amor e paz. Nada pode me separar.

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! Romanos 8. 38,39

Pela cruz de Cristo ( só por ela), Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...