Amando o desejo de Deus...



Quando Deus te chamar para uma missão, não se preocupe! Ele vai abrir o caminho, arrumar o espaço, colocar pessoas específicas e preencher todas as suas necessidades... e caberá a você somente  obedecer!

Abraão, tinha um chamado... ele não era um zé ninguém, não era um pé rapado, porém era um escolhido! Não precisava de terras mas, Deus decidiu tirá-lo de onde estava para levá-lo para onde deveria  executar uma missão: a missão de ser Pai de uma grande nação, a nação de Deus. E Deus levou Abraão pelo mesmo caminho que mais tarde todo o povo de Israel caminharia.... era como se, profeticamente, ele tivesse que pisar em toda terra e marcar o território. O pai abrindo caminho para o filhos que estavam sendo gerados ali, na obediência, ao Senhor. Se Abraão não fosse obediente e amigo de Deus as coisas sairiam diferentes... 
Obedecer nem sempre é prazeroso. Sair de perto dos seus deve ter custado algo para Abraão. Se desligar de Ló deve ter doído para Abraão. Deixar Ismael, com certeza custou muito para Abraão. Mas entregar Isaque foi o pódio da obediência.... claro que lhe custou muito, muito, muito mesmo a entrega. Porém amigos conhecem amigos... Abraão conhecia Deus. Quando conhecemos a Deus não precisamos ter medo de entregar nada... nada mesmo. Podemos entregar nossos sonhos mais secretos, nossos amores mais chegados e nosso futuro mais desejado. 

Moisés tinha um chamado... Desde menino, quando Deus o levou para o palácio, ali crescendo entre os poderosos, aprendeu tudo o que precisava para não ser um egipcio. O Egito foi uma escola... Moisés aprendeu o que era ser príncipe para depois descobrir que bom mesmo seria ser um libertador, libertador dos seus próprios escravos e também povo. O Judeu de Deus... que traria libertação para todos os seus. A riqueza não comprou o coração de Moisés. O conforto não comprou o caráter de Moisés. O status não comprou a moral de Moisés... quando este descobriu quem era, entendeu quem deveria ser e o que deveria fazer. Enquanto pedra bruta fez errado o que sentia ser certo... até que Deus o levou para o deserto para ser lapidado e fazer o certo de maneira certa. Há evidência naquele que é chamado em todos os atos, em todos os desejos mas principalmente, há evidências no interior, muito forte, da marca da posse de Deus sobre o coração e sobre a vontade da pessoa. 

Entre Abraão e Moisés, Deus chamou um José... e este, "embrulhado " da graça fez tudo que precisava para que todo o processo de formação de um povo separado fosse realizado do jeito de Deus. Porque não era somente um povo de Deus andando sobre a terra era a linhagem do filho de Deus... isso é muito forte. O povo de Israel não era qualquer um. Não era só um povo, era o povo de onde sairia aquele que esmagaria a cabeça da serpente. Tudo que você foi chamado para fazer aponta para algo maior... aponta pra Jesus. A questão não é você é Ele!!! É tudo para Ele, para glória Dele, para honra Dele... para louvor e manifestação da graça Dele. 

Grandes homens em tempos diferentes com uma missão única... amar o desejo de Deus e na força dEle realizá-lo!

Hoje meu pastor trouxe uma mensagem sobre Nínive, e Deus trouxe ao meu coração uma única frase que quero dividir aqui:

Um cristão dentro da vontade de Deus é uma bênção para o mundo inteiro mas fora do querer de Deus é uma perigo, uma desgraça para todos que estiverem próximo a Ele. Um cristão então, que tem um chamado ( Jonas),  fora da vontade de Deus é uma ameça para qualquer um... 

Todavia, quão abençoador é um cristão obediente!

Então, a palavra de orientação hoje é: Não resista ao chamado e ao caminho traçado de Deus para você! Ceda, se renda... abra mão dos seus caprichos pessoais pois não se trata de você, mas de Jesus e o que Ele pensa fazer através de sua vida!

Como Jonas, não torne complicado o agir de Deus. Facilite! Não sei se você já observou, eu já, na Palavra nós temos exemplos para tudo... para a obediência e para a desobediência. Mas é muito claro que os obedientes são bem mais felizes, bem-aventurados e realizados. Ah, e são em número bem maior também....

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...