Uvas esmagadas...


"Eu tenho um Deus
Que cuida de mim em cada detalhe
Eu tenho um Deus
Que já fez em mim o seu milagre..."

“Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.”(Sl 51.8).


Eu não tomo vinho... nem outra bebida alcoólica. Faz parte de meu apego a Deus. Não julgo quem faça... cada um vive como escolheu, como pensou ser correto, ou como se "ajeitou" com Deus. Mas eu tenho uma vaga ideia como se faz um vinho... e li, algumas vezes, o método de como deve ser preparado.
Esse, talvez seja o método mais tradicional e como falamos nesse tempo, artesanal: "Inicialmente, a produção de vinho era feita de forma muito rústica, sendo fabricada a partir de prensas de madeira que esmagavam as uvas. Em algumas civilizações, este processo era feito através do pisoteamento das frutas pelos próprios produtores."
Quando uma uva é esmagada ela vira um delicioso suco... quando somos esmagados viramos um doce suco da graça de Deus. Ao nos esmagar o sentimentalismo se esvai... e com ele todo orgulho e prepotência. que delícia! Mas dói. Essa dor é comum. Sempre será normal sentir dor antes de dar à luz os propósitos de Deus. Mas a verdade é que ninguém ver o "antes" em nós... muito menos o "durante", a gestação... só veem o depois, o momento final... a conclusão de todo trabalho de Deus em nós! A maioria vê apenas o vinho escorrer...

"Nenhum poder na terra ou no inferno pode vencer o Espírito de Deus no espírito humano..." 



"...Livrou-me do que eu nem cheguei a ver
Já tinha um plano certo, antes de eu nascer
E pra cada coisa que eu ia perder

Preparou o dobro pra me devolver..."

É importante entender que nós somos a vinha de Deus. Por um tempo Deus tem me falado a cerca disso... e ele usa um texto maravilhoso: A vinha de Nabote. Não vou expor o texto aqui e nem tecer comentários a respeito, mas farei uma pequena analogia: preciso dizer que somos como essa vinha... Temos um dono. Somos propriedade dele.... e ele não nos entregará ao inimigo. Acabe queria a todo custo essa vinha. Mas Nabote não entregou... ele morreu por ela. Existe o espírito de Acabe que quer a todo custo nos tomar por posse... não porque nos queira mas, porque é invejoso e quer o que Deus tem.  E existe o espírito de Jezabel que sabe criar a circunstância certa para fazer o que Acabe deseja... mas nessa história tem Jesus, o todo poderoso, que já morreu por sua vinha!!


"...Abriu cada porta que o mundo fechou
Eu não valia nada ele me deu valor
Mudou minha história e me fez alguém
E me disse que o seus sonhos vão além
Do que eu possa imaginar..."

Uma palavra muito forte, que vem me acompanhando há 3 anos e hoje, veio outra vez com força: 


" Lança o teu cuidado ao Senhor" - você o tem carregado sozinho; coloque-o deliberadamente sobre os ombros de Deus. " O governo está sobre os seus ombros." Entregue a Deus aquilo que ele lhe tiver dado; não lance fora o seu fardo, mas coloque-o sobre o Senhor, e o senso de companheirismo aliviará o peso; nunca, porém, tente livrar-se do fardo. Se há lamúrias em seu íntimo, jogue-as longe, sem dó. É um crime ser fraco na força de Deus. "


"...Deus está cuidando de mim
Nos detalhes cuida de mim
O Seu amor é sobrenatural

Faz com que eu me sinta especial..."

Você é a vinha de Deus.... 
Se Ele está te esmagando é porque sairá algo muito bom daí! Deus não desperdiça tempo, atenção, investimento. Ele não faz nada à toa... aguenta firme!!! 


"...Deus está cuidando, cuidando de tudo
E o meu trabalho é esperar e descansar no seu amor
Pois Deus está cuidando, cuidando de tudo

E o meu trabalho é esperar e descansar no seu amor..."

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...