Deus está te filmando...

Você está sendo observado...
tenha isso em mente.

"Os olhos do SENHOR estão em toda parte: Ele observa atentamente os maus e os bons!" Pv. 15.3

Quando eu era pequena esse versículo era um incógnita pra mim. Eu gostava de saber que Deus me via... mas não gostava de saber que Ele me via de todo  jeito,  até tomando banho. Eu não gostava mesmo! Tinha vergonha... Claro, Adão também experimentou isso. Ele teve vergonha de sua nudez física e espiritual. Ele sabia que Deus sabia o que Ele tinha feito no Jardim e com a serpente por  testemunha. O que é muito pior...  No meu caso era só coisa de criança mas, no de Adão, tinha outro nome: desobediência.
Depois eu fui descobrindo que era muito bom ter Deus me vendo... até pra me policiar de errar. Aí, já era adolescente.

 "Afinal, quanto ao SENHOR, seus olhos contemplam toda a terra, para revelar-se poderoso para com aqueles cujo coração é plenamente dele; "2 Crônicas 16.9
Deus nos vê com objetivo, pois tudo que Deus faz, até um olhar dele, tem propósito. Deus não está à toa nos céus, se é que você me entende? Ele trabalha em se revelar... e quando faz, faz com força, poderosamente. Ele não nos vê com desejo de vingança, mas com terna misericórdia... Ele nos ama. Ele sabe como nos olhar. Eu fico sorrindo só de pensar... sempre fui de comunicação visual, por isso tudo é muito lúdico e prazeroso pra mim. Sim, a bíblia tem partes que conectam diretamente com nosso jeito de ser e pra mim, o jeito de Deus agir é muito pessoal comigo. Sempre me agarrei a isso.  Deus me olha, me vê, me observa... isso muito me apraz. Me sinto envolvida pelo seu amor. Me sinto segura.

"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos estão atentos às suas orações, entretanto, a face do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.

A segunda função do olhar de Deus é que Ele escuta... sim. Ele vê e te ouve. Outra referência chave pra mim. Tenho que ser ouvida. Preciso do divã de Deus. Preciso falar com ele... pessoalmente, me agrada e me cativa saber que Deus se preocupa em me dar atenção e me escutar. Oh, como temos que aprender a ouvir. As pessoas querem falar... mas ouvir, pouquíssimas. Eu sempre fui de ouvir, outra característica que me aproxima de Deus, me conecta com a Palavra... eu sei de tal importância por isso não me custa ouvir pessoas e olhar em seus olhos. Quem não ouve nunca saberá de fato o que se passa no interior de alguém, por isso, tantos ruídos nas relações hoje em dia.  Mas Deus te ouve...

"Porquanto é Deus que observa o caminho dos homens; ele vê claramente cada um de seus passos.…"

Ele vê o que fazemos, onde caminhamos e com quem caminhamos... caminhos também podem ser reconhecidos como decisões, vontades e realizações. Por isso temos que falar tudo com Deus. Falar dos acertos e erros.
Confessar pecados diariamente nos livra da condenação do diabo. Pois os olhos do Senhor estão sobre nós mas, o do inimigo... também. Ele sabe de como funciona o mundo espiritual. Ele sabe do caráter justo de Deus e por isso fica rodeando pra achar uma falha nossa e nos condenar. Por isso, diariamente deveríamos entrar no " secreto" e falar com Deus.  É preciso lembrar que:

"E não há criatura alguma incógnita aos olhos de Deus. Absolutamente tudo está descoberto e às claras diante daquele a quem deveremos prestar contas. Jesus é o grande sumo sacerdote." Hebreus 4.13

Na sua justiça Deus pedirá conta de tudo a nós. E você sabe... não temos como esconder nada Dele. E pela GRAÇA temos nosso irmão mais velho, Jesus, que como sumo sacerdote nos representa diante do Pai.

 Bem, todos estão visíveis aos olhos de Deus... E nós somos agraciados por estarmos dentro do campo de visão do todo poderoso.  Deus está te filmando... nunca esqueça disso!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...