Não faça planos sem levar Deus em conta...




Não faça planos sem levar Deus em conta. Sim! Esse é o segredo.
" Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. " Salmo 37.5
Deus parece ter um jeito todo especial de transtormar os planos que fazemos sem levá-lo em conta. Entramos em situação que não foram determinadas por Deus, de repente verificamos que estivemos " fazendo planos " sem considerá-lo o fator mais importante.
Temos o costume de colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida espiritual,  mas tendemos a pensar que é uma impertinência colocá-lo em primeiro lugar nos acontecimentos práticos de nossa existência. 'Santos domingueiros " isso não nos aproxima de Deus...

Não faça planos tendo o mal em vista.
Será que Deus realmente não quer que levamos o mal em conta? O amor não leva em conta o mal. Não que o Amor ignore a existência do mal, mas não o considera quando faz planos. Se ignoramos Deus , contaremos sempre com o mal; faremos nossos planos tendo o mal em mira, e desenvolvermos todos os nossos raciocínios a partir desse ponto de vista.

Não faça planos tendo em vista o dia mau.
Quem confia em Jesus Cristo não deve fazer provisão para o dia mau. Jesus disse: " Não se turbe o vosso coração." Deus não protegerá seu coração contra a perturbação.  " Não se turbe..." é uma ordem. Acerte sua atitude mil vezes por dia se preciso for, até adquirir o hábito de colocar Deus em primeiro lugar e fazer seus planos contando com Ele.
Oswald Chambers

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...