DE PAI PARA FILHO...

Você já aprendeu a ser
obediente? Hoje, esse é o ponto alto da reflexão aqui.
 Embora, sendo filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu.” (Hebreus 5.8)
 Se Jesus precisou aprender a obedecer por meio do sofrimento porque seria diferente comigo?  Tem situações que eu gostaria de não precisar passar... estou vivendo uma dessas agora. E é com dor que digo que o aprendizado é justamente, obediência. Será que vale a pena? Sim...
Eu aprendo que a dor para obedecer é pedagógico.  No Reino do Pai só filhos são submetidos a esse padrão de relacionamento. É pela obediência de Cristo que eu sou filha...
Jesus poderia ter sido poupado da humilhação, do escárnio, da opressão, da cruz, do peso do pecado de toda humanidade... era sofrimento elevadíssimo.  Mas não foi. Ele até pediu ao Pai: " Se for possível passe de mim esse cálice..." E o que prevaleceu foi a vontade do Pai.
Era algo de Pai pra Filho. Não foi satanás que determinou a cruz. Não foi coisa de demônios, não. Foi plano celestial. Foi acordo do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Jesus não foi pego de surpresa pelo maligno. Ele já sabia como tudo Seri feito... e ele esteve disposto em ir até o fim. Por obediência ele foi... e por amor Deus o honrou.
"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, (Filipenses 2:8-10)
Ele não foi poupado da morte... Ele foi vitorioso sobre a morte. Ele ressuscitou!! Ele não foi poupado da cruz.. Ele rompeu o véu e trouxe o homem pra perto de Deus. Ele rasgou a dívida, ele venceu o inferno indo até  lá e mostrando para os que estavam presos em cadeias que maior é o Filho do que um anjo caído.
Maior é o Filho do que um anjo caído!!!!
Você em Cristo já é filho... então creia nessa palavra:  Maior é o Filho que um anjo caído! " Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo."
Não tenha pressa de se livrar do sofrimento que por ventura esteja passando... é Deus te ensinando a obediência. O final você já sabe... é vitória!
Fique firme.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...